• Carregando...
Eleições no Coritiba: veja como estão os bastidores da corrida eleitoral
| Foto:

Os bastidores do Coritiba seguem movimentados com a aproximação das eleições do clube. Os sócios decidem no próximo dia 3 de outubro, em assembleia geral virtual, se o pleito será mantido em 12 de dezembro ou adiado para março de 2021, após o término do Brasileirão.

Hoje, o cenário político tem apenas dois pré-candidatos confirmados: Vilson Ribeiro de Andrade. Veja abaixo como está a situação dos principais personagens da eleição:

| Henry Milléo/Gazeta do Povo

Vilson Ribeiro de Andrade

Ex-presidente entre 2010 e 2014, Vilson decidiu se candidatar depois que o movimento para união de chapas caiu por terra. Antes de confirmar a participação, ele chegou a divulgar vídeos pedindo um consenso para o bem do Coritiba. Agora, entrando de cabeça no processo eleitoral, tenta se desvincular da imagem do atual presidente, Samir Namur, um dos que articulou seu nome para a disputa. Vilson carrega a bandeira de que o cargo não pode ser ocupado por pessoas inexperientes.

| Antônio More/Gazeta do Povo

Renato Follador Júnior

O empresário e ex-jogador coxa-branca vai concorrer ao cargo pela chapa Coritiba Ideal. Ele participou de reuniões na tentativa de uma chapa única, mas não aceitou compor – nem com seu nome na presidência. Anteriormente, no início de agosto, ele propôs assumir o futebol imediatamente para evitar um bate-chapa durante o Brasileirão. Follador defende que é preciso reformular o Coxa "do zero".

João Carlos Vialle

Dirigente histórico do Coxa, Vialle sonha em ser presidente do clube. Inicialmente, era a favor de uma composição entre todos os grupos, algo que não aconteceu. Agora, avalia fortemente sair como cabeça de chapa da Sangue Verde. "Muito provavelmente serei candidato", confessou à reportagem. Vialle ainda aguarda a definição de alguns detalhes com seu grupo para anunciar a candidatura.

| Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Samir Namur

O atual presidente não será candidato à reeleição. Samir e membros de seu grupo fizeram reuniões para convencer Vilson a tomar parte do pleito, mas ele não tem lugar garantido em um eventual G5. É improvável, aliás, que o atual mandatário seja incluído. Caso seja vencedor, Vilson prometeu criar um 'Conselho de Notáveis' para que todos os ex-presidentes possam participar.

Reunião entre Samir Namur e pré-candidatos do Coritiba não surtiu efeito
Reunião entre Samir Namur e pré-candidatos do Coritiba não surtiu efeito| Divulgação

Jango

João Luiz Buffara Lopes, fundador das torcidas MUC, Torcida Jovem e Mancha Verde, foi candidato à vice-presidente na eleição passada, na chapa liderada por Pedro de Castro. Desde então, fez diversos cursos relacionados à área de gestão do futebol. Participou das conversas sobre união dos grupos para evitar o bate-chapa e agora aparece como um possível membro do G5 de Vilson Ribeiro de Andrade.

Paulo Roberto Silveira, o Mago, pré-candidato à presidência do Coritiba
Paulo Roberto Silveira, o Mago, pré-candidato à presidência do Coritiba| Divulgação

Paulinho Mago

O grupo comandado pelo torcedor garante que tem uma opção para a cabeça de chapa – Mago não tem o tempo mínimo de associação para concorrer. No entanto, ele garante que estuda as possibilidades e já conversou tanto com Vilson, como com Follador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]