• Carregando...
Em busca do acesso, Coritiba inicia fase decisiva da Série B contra o Figueirense
| Foto:

O Coritiba inicia a reta final da Série B em busca do acesso. Diante do Figueirense, a equipe começa a série decisiva das últimas cinco partidas da competição.

O duelo contra o time catarinense está marcado para esta sexta-feira (8), às 21h30, no Orlando Scarpelli, pela 34ª rodada.

Na quarta posição, com 53 pontos, o Coxa depende apenas de si para voltar à Série A. Depois de tropeçar em casa contra o Sport, o time precisará recuperar-se em dois jogos fora de casa: contra Figueirense e Brasil de Pelotas.

TABELA: Confira a classificação e os próximos jogos da Série B

E, nestas cinco rodadas restantes, serão precisos nove pontos para alcançar o número mágico do acesso, que é de 62 pontos, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. Para conseguir estas três vitórias, o time encara, além da dobradinha fora, o Oeste e Bragantino em casa e fecha a Série B com o Vitória, na Bahia.

Para o jogo, o técnico Jorginho poderá repetir o time pela primeira vez em dez jogos no comando. Sem ninguém suspenso ou lesionado, a tendência é que a equipe seja a mesma do empate com o Sport por 0 a 0 na última rodada.

Do outro lado, o Figueirense ainda briga para se livrar do rebaixamento depois de toda crise interna. Na 17ª posição, com 34 pontos, o time catarinense está a um ponto de sair da ZR e não perde há sete jogos (duas vitórias e cinco empates).

Notícias

Ficha técnica

Figueirense: Pegorari; Luis Ricardo, Pereira, Alemão e Conrado; Patrick, Betinho e Fellipe Mateus; Breno, Jefferson Renan e Rafael Marques. Técnico: Pintado.

Coritiba: Muralha; Diogo Matheus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Serginho e Matheus Salles; Juan Alano, Giovanni e Robson; Rodrigão. Técnico: Jorginho.

Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ), auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ).

Transmissão

O jogo terá transmissão do SporTV (menos SC) e Premiere. A Gazeta do Povo acompanha em tempo real.

Fique de olho

Juan Alano

Juan Alano Coritiba
| Hedeson Alves/Gazeta do Povo

O meia não fez uma boa partida contra o Sport e precisa se redimir com a torcida. Seu bom passe e potente chute de fora da área, podem ser armas para o Coritiba buscar a vitória.

Próximos jogos do Coritiba

  • Figueirense x Coritiba - 8/11, às 21h30
  • Brasil-RS x Coritiba - 12/11, às 19h15
  • Coritiba x Oeste - 15/11, às 17h
  • Coritiba x Bragantino - 23/11, às 17h
  • Vitória x Coritiba - 30/11, às 17h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]