• Carregando...
Guilherme Parede comanda a comemoração alviverde no Couto Pereira. | Felipe Rosa/Tribuna  do Paraná
Guilherme Parede comanda a comemoração alviverde no Couto Pereira.| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

Na abertura da 14ª rodada da Série B, o Coritiba interrompeu nesta quarta-feira (4) uma incômoda sequência de quatro partidas sem vitória na competição. Em casa, onde tem sido soberano, o Alviverde bateu o Paysandu por 2 a 0. No Couto Pereira, são seis triunfos e um empate; aproveitamento de 90%, o melhor entre os 20 participantes do torneio. O resultado levou a equipe paranaense aos 23 pontos, dependendo de uma combinação de resultados para terminar a semana no G4 - no melhor cenário, como vice-líder. Os gols foram marcados por Guilherme Parede e Bruno Moraes.

Sem contar com o volante Simião, suspenso, o Coxa optou por levar a campo uma formação mais ofensiva, com a entrada do meia Yan Sasse. Ele não esteve presente no empate com o CSA (2 a 2), fora de casa, justamente por causa do terceiro cartão amarelo. Precisando voltar a somar três pontos para manter os concorrentes pelo acesso sob pressão, o Coritiba procurou tomar as rédeas do duelo desde o início. Do outro lado, mesmo vindo de cinco jogos sem sucesso, o Papão montou um paredão azul na defesa e se concentrou em achar espaços para contra-atacar.

>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos

A estratégia dos visitantes, porém, ruiu cedo. E com os visitantes provando do próprio veneno. Aos 19 minutos, o Paysandu perdeu uma chance em cobrança de escanteio. Com a posse da bola, Wilson fez um lançamento longo para Guilherme Parede, aproveitando que o time adversário ainda se recompunha. A rapidez no contragolpe foi mortal. O camisa 77 passou por dois e bateu forte, de fora da área, para abrir o placar. Com quatro bolas na rede, se isolou na artilharia do time na Série B - Sasse, que não aproveitou as chances que teve diante do time paraense, tem três.

Desequilibrado

O gol fez mal ao Coxa, que terminou o primeiro tempo pressionado. Wilson, como de costume, teve de agir para evitar o empate. A retração alviverde mostrou que o equilíbrio tão procurado pelo técnico Eduardo Baptista ainda não é uma realidade.

Depois do intervalo, ainda aos 10 minutos, o Papão perdeu Fernando Timbó, expulso por dar um carrinho forte em Yan Sasse. A vida dos donos da casa deveria ter se tornado bem mais fácil. Principalmente se Pablo Thomaz não tivesse acertado o travessão logo em seguida, de frente para o goleiro Renan Rocha. Ao menos a pontaria descalibrada não era exclusividade alviverde.

Leandro Silva levou um drible desconcertante do atacante Thomaz e esticou a perna fora de compasso. Pênalti para o Paysandu. Pela falta, o lateral levou o amarelo e será desfalque contra o Guarani, em Campinas, na segunda-feira (9). O mesmo Thomaz foi para a cobrança da marca da cal. Bola no travessão, aos 29 da etapa final.

Nos 15 minutos seguintes, destaque para dois lances que mudaram a partida. Primeiro, Magno caiu na área e pediu pênalti, aos 44. O juiz não marcou. Pouco depois, Bruno Moraes, que havia entrado no lugar de Pablo Thomaz, ampliou: 2 a 0, já nos acréscimos.

O confronto, que teve público de 4.326 pagantes, marcou ainda duas estreias no lado verde. O zagueiro Romércio fez seu primeiro jogo na Segundona, substituindo Thalisson Kelven, suspenso; já o experiente volante Uillian Correia atuou pela primeira vez como mandante no Alto da Glória.

Próximos jogos

Na segunda-feira (9), o Coritiba pega o Guarani, em Campinas, às 18 horas. Já o Paysandu joga na outra quinta-feira (12), com o Vila Nova, em Belém, às 20h30.

Veja imagens do jogo:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Paysandu

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]