• Carregando...
Guilherme Parede, autor de dois gols, lamenta erro. | GERALDO BUBNIAK/ESTADÃO CONTEÚDO
Guilherme Parede, autor de dois gols, lamenta erro.| Foto: GERALDO BUBNIAK/ESTADÃO CONTEÚDO

O Coritiba empatou por 2 a 2 com o Figueirense neste sábado (13) e aumentou o drama para conseguir uma vaga no G4 da Série B.

O meia Felipe Amorim e o atacante Elton marcaram pelos donos da casa, enquanto os atacantes Guilherme e Guilherme Parede igualaram para o Coxa. No segundo tempo, os donos da casa ainda perderam uma cobrança de pênalti. O duelo foi válido pela 31.ª rodada, aconteceu no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Com o resultado, o Coxa aparece na oitava posição com 44 pontos, seis atrás do quarto colocado CSA. Já o Figueira fica na 11.ª colocação, com 41 pontos.

Na próxima rodada, o Coxa encara o CSA, quarto colocado - seis pontos à frente do time paranaense, o 8º. O confronto direto está marcado para a próxima terça-feira (16), às 19h15, no Couto Pereira. Já na sexta-feira (19), às 21h30, o Figueirense visita a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli.

>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos

O gol do Figueira saiu no último lance do primeiro tempo. Felipe Amorim recebeu a cobrança do lateral na ponta esquerda e anotou um golaço. O meia deu uma caneta no zagueiro Rafael Lima e deslocou o goleiro Wilson.

Apesar da desvantagem, o Coxa igualou aos 35 segundos da etapa final. Abner cruzou da esquerda e Guilherme completou no fundo das redes. Aos 25 minutos, Wilson fez pênalti em Elton. O lateral João Paulo foi para a cobrança e acabou carimbando a trave alviverde, desperdiçando a oportunidade.

Aos 33, a estrela de Parede brilhou. Ele aproveitou o rebote do goleiro Denis no chute de Bruno Moraes para marcar seu nono gol nesta Segundona. Apesar da vantagem, os catarinenses empataram aos 38. João Paulo bateu forte e Wilson deu o rebote nos pés de Elton, que fechou o placar.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Figueirense x Coritiba

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]