• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O mandato de Samir Namur no Coritiba termina somente em dezembro de 2020. Mesmo assim, um rival para o atual mandatário nas próximas eleições do Coxa já se apresenta.

Ex-jogador do clube na década de 70 e especialista em previdência privada, Renato Follador Júnior assegura que, caso o Coritiba não esteja de volta à Série A ao final da gestão de Namur, concorrerá à presidência. “Se o Samir não arrumar a gestão dele e retornar para a primeira divisão eu sou candidato daqui dois anos”, promete.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Filho de Renatinho Follador, jogador alviverde nos anos 40 e 50, Follador Júnior apoiou a chapa derrotada de João Carlos Vialle no último pleito. Além disso, foi diretor do clube no segundo ano de gestão de Rogério Bacellar, em 2016. Antes, havia participado da criação do plano estratégico do então candidato.

“É mais fácil administrar o Coritiba do que uma padaria”, crava Follador Júnior.

“Como jogador, eu achava que era uma coisa complicada de se administrar, um clube de futebol. No entanto, quando você gere paixão, escolhe artistas, que são os jogadores, escolhidos a dedo, você dobra associados, traz patrocínios, a TV vem junto”, prossegue.

O pilar do projeto futebolístico prometido pelo pretendente a candidato é claro: atrair jogadores de renome ao Alto da Glória. Durante a gestão de Vilson Ribeiro de Andrade, Follador Júnior r evela ter tentado trazer o astro argentino Juan Román Riquelme ao Coritiba.

“Você tem que ter estrelas, competitivas e em atividade. Elas têm dois papéis, um dentro de campo, e outro fora, de atrair torcida. Jogador de salário de R$ 50 mil você vai buscar na base”, explica.

Ainda segundo Follador Júnior, o atual modelo de futebol alviverde acaba onerando o clube. “A cada semana chegam dois, três jogadores de nível baixíssimo e contrato de no mínimo dois anos, porque se um dá certo, corre o risco de perder. Do ponto de vista trabalhista, isto é muito ruim”, argumenta.

Por fim, o ex-atleta avalia a atual diretoria como bem intencionada, mas inexperiente. “O problema é toda a diretoria. Nenhum dos cinco entende de futebol. São bem intencionados, mas nunca chutaram uma bola. Não conhecem o clima de vestiário e entregam a gestão do futebol para terceiros”, arremata.

**

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]