• Carregando...
 | /
| Foto: /

Ex-presidente do Coritiba nos períodos de 1990/91 e 1998/99, João Jacob Mehl enviou uma carta aos conselhos do Coxa pedindo a renúncia do atual presidente Samir Namur. A carta também foi enviada ao atual mandatário alviverde.

Jacob Mehl explica que a necessidade de escrever o texto pedindo a saída de Namur foi o alto volume de ligações recebidas de coxas-brancas desiludidos com a atual gestão e com o momento do Coxa.

“Para eu chegar ao ponto de escrever esta carta é porque a chateação é geral”, conta Jacob Mehl. “Antes da candidatura do Samir, fiz um discurso no Conselho afirmando que o Coritiba não poderia cair novamente na mão de pessoas inexperientes”, prossegue.

>> Samir pede desculpas, critica atletas e revela bastidores do ano do Coritiba

O ex-cartola cita os mandatos de Giovani Gionédis (2002/07), Jair Cirino (2008/09) e Rogério Bacellar (2015/17) como exemplos deste discurso.

“O Gionédis foi bom presidente, mas levou o Coritiba para a Série B, graças à inexperiência. O Cirino no primeiro ano levou pra segunda divisão. O Bacellar também rebaixou. O Coritiba não pode ser cobaia de dirigente inexperiente”, reforça.

Em sua carta, Jacob Mehl subiu o tom contra Samir. “Provavelmente você não saiba o que é amor próprio, moral, dignidade, respeito e vergonha na cara”, diz um trecho.

Jacob Mehl relembrou uma experiência própria, em 1999, quando a torcida alviverde pediu em peso sua saída da presidência

“No mesmo momento deixei a presidência e fui pra casa. Naquela noite, dezenas de diretores e conselheiros em minha residência me convenceram a continuar; e não perdemos mais nenhuma partida no ano”, relembra.

“Mas eu tinha vergonha na cara; tive a dignidade de entregar o cargo; tive respeito à instituição; e meu amor próprio estava ferido. Faça o mesmo Samir. Faça um teste, pois duvido que alguém vá busca-lo em sua casa”, complementa.

Confira a carta de Jacob Mehl a Samir Namur na íntegra

CARTA ABERTA ENDEREÇADA AO PRESIDENTE SAMIR.

Meu Caro Samir e Conselheiros.

Há algum tempo, meu nome, como igualmente de outros experientes ex-presidentes, vimos sendo citados e até intimados a nos posicionarmos referente ao momento que vive o nosso Coritiba FC. Diante disto, faço esta manifestação, com tristeza, pois gostaria de estar tão somente na arquibancada, vibrando com nossas vitórias.

Samir Namur, lembro perfeitamente a última reunião do Conselho Deliberativo que você comandou. Sabendo de sua pretensão de candidatar-se à presidência do Clube, fiz uma manifestação alta e forte, dizendo que o Coritiba não poderia ser novamente cobaia de dirigente inexperiente. Um centenário Clube, com tanta bagagem em seus quadros, não poderia ficar a mercê de curiosos.

Já tínhamos exemplos anteriores, e me assustaram as informações de sua incompetência; mas vieram as eleições e a MINORIA acabou lhe elegendo. Samir você teve muita sorte; pois se o goleiro Wilson tivesse cobrado os inúmeros pênaltis perdidos ano passado, não teríamos também caído com o novato Bacellar; e você por sua capacidade certamente estaria hoje nos castigando com o fracasso de um rebaixamento.

Provavelmente você não saiba o que é amor próprio, moral, dignidade, respeito e vergonha na cara. Na única derrota em casa no ano de 1999, milhares de torcedores pediram a minha saída; no mesmo momento deixei a presidência e fui para casa. Naquela noite, dezenas de Diretores e Conselheiros em minha residência me convenceram a continuar; e não perdemos mais nenhuma partida no ano.

Mas eu tinha vergonha na cara; tive a dignidade de entregar o cargo ; tive o respeito à instituição; e meu amor próprio estava ferido. Faça o mesmo presidente Samir; faça um teste, pois duvido que alguém vá busca-lo em sua casa. Certo dia, o mais vitorioso presidente que tivemos; o Evangelino, teve a dignidade de renunciar. Fez isto porque amava o Coritiba, foi inteligente pois sabia que não possuía forças para continuar.

Faça o mesmo SAMIR, num lapso de lucidez, você poderá evitar um fracasso maior, e a desmoralização total da família coxa-branca. O Clube mais vitorioso do Paraná, está perdendo torcedores que são nosso maior patrimônio. Reconheça isto Samir. O fracasso tornou-se habitual em sua gestão. Um ano a frente do nosso antigo GLORIOSO, já foi suficiente para ratificar sua incompetência.

Sua capacidade administrativa no futebol já era de nosso conhecimento; mas tínhamos esperança que um bom assessoramento pudesse lhe ilustrar, abrir seus olhos e evitar os mais ridículos erros cometidos neste período.

Espero que não se promova um eventual equilíbrio financeiro que o balanço possa apresentar, pois o verdadeiro balanço de sua gestão deverá constar as inúmeras rescisões, a astronômica perda de receita e a imensurável desmoralização que o Clube e seus torcedores estão sofrendo. Os grandes homens, sempre souberam dar um passo atrás; reconhecer seus erros. E respeitar a opinião da maioria.

João Jacob Mehl. Aqueles que estiverem de acordo, podem assinar junto.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]