• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O atacante Evandro, 21 anos, é mais uma ex-promessa das categorias de base a deixar o Coritiba. Após surgir como “artilheiro dos acréscimos”, em 2015, por anotar gols decisivos nos finais das partidas, o prata da casa não se firmou no time principal. Ele acertou com o CSKA Sofia, da Bulgária.

>> TABELA: confira a classificação completa da Série B

>> Leia também: 33 anos do título: scout mostra vitória do ”futebol de resultado” do Coritiba sobre “jogo bonito” do Bangu

Antes dele, o também atacante Rafhael Lucas havia trocado o Coxa pelo futebol colombiano, na última sexta-feira (27). Evandro deixa o Alto da Glória sem render dinheiro aos cofres do clube . Ele teve o contrato rescindido e o Coxa manteve 10% de seus direitos econômicos.

Em 2015, Evandro surgiu como grande joia, ajudando o Coritiba a escapar do rebaixamento no Brasileirão. Nas três primeiras partidas como profissional, ganhou o rótulo de talismã: ele marcou contra Ponte Preta, Corinthians e Goiás, sempre nos acréscimos.

Em seguida, caiu drasticamente de produção. Em 2016, fez somente dois gols em 19 partidas. Em 2017, foi Red Bull Brasil, onde fez somente oito jogos e um gol.

Em 2018, voltou ao Coxa. Atuou em sete partidas no Estadual e uma pela Copa do Brasil, fazendo um gol. Em seguida, foi rebaixado para o time de aspirantes, atuando em mais cinco partidas e somando mais um gol.

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]