• Carregando...
Imagens: Lara Mota/Gazeta do Povo
Imagens: Lara Mota/Gazeta do Povo| Foto:

João Vitor, filho do zagueiro Miranda, tem 14 anos e saiu do Brasil ainda bebê. Nunca viu o pai jogar com a camisa do Coritiba, mas isso não impede o garoto de ser um apaixonado pelo clube, a ponto de pedir que a festa de aniversário fosse realizada no estádio, em dia de Couto Pereira lotado para a partida contra o Vila Nova pela Série B (vencida pelo Coritiba por 2 x 0).

A festa, organizada pelo pai, teve decoração alviverde. O Coritiba presenteou toda a família com camisas do clube. "Meu pai começou aqui, foi onde tudo teve início na carreira dele, então o Coxa é muito importante para a nossa família", afirmou o filho do jogador. A mãe, claro, deu uma forcinha para que os filhos escolhessem o time. Além de João Vitor, eles são pais de Lucas e ela está grávida de sete meses de uma menina, Sara.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do da Série B

"Eu sou coxa-branca desde pequena, conheci o Miranda no estádio", revela Jaqueline Miranda de Souza. "Meus filhos tinham camisa do Coxa desde que nasceram. Depois ganharam de outros times em que o pai jogou, mas a que usaram mesmo foi do Coritiba. A Sara vai ser Coxa também, com certeza; já tem até roupinha!", conta a esposa do zagueiro.

Família reunida no aniversário e vitória dentro de campo.
Família reunida no aniversário e vitória dentro de campo.

A família toda está na torcida para que Miranda volte para o Brasil um dia e, quando isso acontecer, para que volte ao time do Alto da Glória. "Nosso maior sonho é que ele encerre a carreira aqui, porque estaria perto da família, no clube do coração", afirma Jaqueline.

Miranda já falou em várias oportunidades que o objetivo é voltar. Mas agora revelou também o motivo de ter ensinado aos filhos esse amor pelo clube, mesmo sabendo que eles seriam criados distantes.

Com Muralha como destaque, veja as notas do Coritiba contra o Vila Nova

"O Coritiba me deu estrutura para ser o que seu sou hoje, me formou como atleta e como ser humano. É mais importante ser um grande ser humano que um grande atleta. E parte dessa formação e dessa estrutura veio do clube e das categorias de base", disse o jogador.

Com contrato com a Inter de Milão por mais um ano, ele não descarta a possibilidade de deixar o clube ainda nesta janela de transferências. "No momento eu tenho contrato com a Inter e vou voltar para Milão, mas pode acontecer qualquer coisa até o fim da janela", admite em tom de mistério.

Futuro no futebol

Os dois filhos de Miranda estão aproveitando as férias no Brasil para treinar nas categorias de base do Coritiba. Lucas está no time sub-12 e João Vitor no sub-15. Na Itália o mais velho treinava como lateral na base da Inter e aqui foi aconselhado a jogar como zagueiro. Sobre jogar na posição do pai, o menino não se intimida. "Eu não sinto muito porque ele dá bastante dicas. Ele me ajuda muito com posicionamento e essas coisas", diz João.

Ver o pai jogar no Coxa seria um presente de aniversário e tanto. Mas ele mesmo também poder jogar um dia no clube do coração seria melhor ainda. "Espero ver meu pai aqui um dia, talvez no futuro. E eu mesmo jogar vai ser bem legal, espero que eu consiga", finalizou o aniversariante, antes de sair para aproveitar a festa.

O meia-atacante Rafinha, que se recupera de lesão, também esteve presente.
O meia-atacante Rafinha, que se recupera de lesão, também esteve presente.

PRÓXIMOS JOGOS DO CORITIBA NA SÉRIE B:

  • Operário x Coritiba - 26/07, 19h15
  • Coritiba x Botafogo/SP - 29/07, 20h
  • Sport x Coritiba - 1/8, 21h30
  • Coritiba x Figueirense- 10/8, 16h30
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]