• Carregando...
O mascote do Parnahyba. | Reprodução/Facebook
O mascote do Parnahyba.| Foto: Reprodução/Facebook

Marcos Gasolina, especialista em futebol piauiense, e Jânio, filho do presidente e ex-promessa do Alto da Glória.

Essas são as duas principais apostas do modesto Parnahyba, do Piauí, para surpreender o Coritiba no duelo eliminatório da primeira fase da Copa do Brasil, quarta-feira (7), às 19h30, no estádio Albertão, em Teresina. O duelo é eliminatório e o Coxa joga pelo empate.

>> BRASILEIRO: confira a tabela completa da Série A

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

Meia de 30 anos revelado no próprio Parnahyba, Gasolina é o destaque do time no Piauiense, com dois gols em quatro jogos. Natural da cidade litorânea de Parnaiba, sede do adversário do Coritiba, o jogador é um especialista no futebol local. Sem nunca deixar o estado na carreira, defendeu ainda o Central, o Piauí e o 4 de Julho.

Gasolina é polivalente: pode jogar tanto como zagueiro, na destruição das jogadas, como no meio de campo, na criação. Em 2013, por exemplo, foi vice-artilheiro do Parnahyba na Série D atuando na zaga. “Esse papel de fazer gols é dos atacantes. E quero fazer a minha parte atrás”, declarou, na ocasião.

De promessa coxa-branca a filho do presidente

Com passagens pelas categorias de base do Atlético e do Coritiba, o atacante Jânio se profissionalizou no Alto da Glória, tendo feito sua estreia em 2013, com 22 anos, sob o comando do técnico Marquinhos Santos. Antes, ele havia defendido por empréstimo o JMalucelli e o Junior Team.

Mas apesar de uma boa estreia conta o Bahia no Brasileirão daquele ano, Jânio disputou apenas seis jogos com a camisa coxa-branca. Em seguida, rodou sem grande destaque por Criciúma, Nacional-MG, Portuguesa, Monte Azul, Anápolis, Serra Talhada e Mogi Mirim.

No Paranahyba, são três passagens: em 2013, 2015, 2017 e agora, em 2018. O detalhe: Jânio é filho do presidente do clube, Batista Filho. No ano passado, inclusive, Jânio anotou o gol do título do Parnahyba no primeiro turno do Estadual. Como presente, o pai do atacante distribuiu R$ 50 mil ao elenco. O time terminaria como vice-campeão do torneio.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]