• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Os jovens destaques da equipe do Coritiba que está na final do Campeonato Brasileiro Sub-20 contra o Cruzeiro não devem ganhar uma chance no time profissional neste ano. Segundo o técnico Marcelo Oliveira, a difícil situação do Coxa no Brasileirão e o alto número de atletas no elenco principal dificulta a promoção dos valores da base.

“Como cheguei há dois meses encontrei um elenco de quase 40 profissionais, não seria justo nem talvez indicado usar jogadores da base na situação que o time está no momento”, defendeu Oliveira na manhã desta sexta-feira (6), antes do treinamento no CT da Graciosa.

Polícia indicia torcedor do Coritiba por injúria racial em publicação no Facebook

Gestor do Londrina celebra título nacional, elogia Paraná e critica dupla Atletiba

Segundo o técnico, a tendência é de que estes atletas sejam incorporados ao time de cima apenas em 2018. “Esses jogadores virão para a próxima temporada com mais tempo de trabalhar e serem lançados de forma natural. Trazer um jogador da base para ser solução neste momento talvez não seja o mais indicado”, reforça.

A geração sub-20 do Coxa vem despertando esperança no Alto da Glória e pedidos da torcida pelo aproveitamento dos jovens no time principal, que luta contra o rebaixamento na Série A. O lateral-esquerdo Thiago Carleto considera naturais os pedidos da torcida, mas segue na linha do técnico Marcelo Oliveira.

“No momento em que o Coritiba atravessa, seria arriscado colocar esses meninos que têm feito um excelente campeonato. É um momento difícil em que a experiência pesa talvez até mais do que jogar, do que a juventude”, opina.

“Não é um momento propício e seria arriscado. São meninos com talento, no futuro darão frutos ao Coxa. Neste momento, nós mais experientes temos totais condições de tirar o Coxa dessa situação”, completa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]