• Carregando...
Reunião entre Samir Namur e pré-candidatos do Coritiba
Reunião entre Samir Namur e pré-candidatos do Coritiba| Foto: Divulgação

Lideranças do Coritiba tiveram nesta terça-feira (25) uma nova conversa sobre a criação de uma chapa única para a eleição do clube, programada para dezembro.

A reunião aconteceu no escritório do ex-presidente Giovani Gionédis, que convocou o encontro entre o presidente Samir Namur e os líderes dos outros três principais grupos políticos do Coxa: Renato Follador Júnior; João Luiz Buffara Lopes, o Jango, e José Carlos Vialle.

"Estamos em uma tentativa de unir o Coritiba, que é um clube dividido politicamente, o que traz consequências muito sérias, com um conselho em guerra. Já passei por uma experiência igual e não é salutar", disse Gionédis à Gazeta do Povo.

"O que estou tentando é que os candidatos possam se unir e fazer uma chapa única, que dê solidez política para o futuro presidente, com um G5 formado só de maestros e que consiga reestruturar o Coritiba. É preciso começar do zero, na minha visão", completou o ex-mandatário, que comandou o Alviverde entre 2002 e 2007.

De acordo com Gionédis, que afirmou estar fora de qualquer cenário político, uma nova conversa vai acontecer em breve, provavelmente na próxima semana. Nesse intervalo, as bases de cada grupo irão conversar para analisar propostas de planejamento estratégico e uma possível composição de nomes para o Conselho Administrativo, o chamado G5.

"Evidente que se temos mais candidatos e um só presidente, alguém tem de abrir mão, será preciso deixar os egos de lado pelo clube", ressaltou o ex-presidente.

Conversas para chapa única no Coritiba acontecem desde julho

As conversas sobre união vêm acontecendo desde julho, mas um acordo para evitar o bate-chapa ainda parece distante até este momento. A intenção de se evitar o pleito acontece, principalmente, porque ele aconteceria durante o Brasileirão, logo antes da 25ª rodada. A Série A só termina em fevereiro por causa da pandemia de Covid-19.

Na semana passada, em reunião por videoconferência, Follador chegou a propor que Samir deixasse o futebol coxa-branca imediatamente, o que resultaria em mudanças no G5. A ideia não foi aceita, mas a esperança sobre uma chapa única ainda permanece viva, correndo contra o tempo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]