• Carregando...
Jogadores de Coritiba e Guarani reclamam com o árbitro
Árbitro Léo Simão Holanda foi o destaque negativo da partida.| Foto: Luciano Claudino/Estadão Conteúdo

Pressionado na Série B, o Coritiba derrotou o vice-lanterna Guarani nesta terça-feira (11), pela oitava rodada da competição. A vitória por 1 a 0 veio apenas aos 46 minutos do segundo tempo, em pênalti cobrado pelo goleiro Wilson.

O jogo, no entanto, ficou marcado pela atuação bizarra do árbitro Léo Simão Holanda. O juiz chamou a atenção negativamente ainda no primeiro tempo, quando cometeu erro grave que resultou em gol de Rodrigão na sequência da jogada.

Depois de muita confusão, alertado pelo quarto árbitro, Holanda voltou atrás e anulou a vantagem do Coxa. No segundo tempo, ele também deixou de marcar um pênalti claro para a equipe paranaense.

Mas já nos acréscimos, quando Nathan foi derrubado dentro da área, a penalidade foi assinalada corretamente - e convertida para aliviar a pressão sobre o elenco alviverde na parada para a Copa América.

O próximo jogo do Coritiba é somente daqui a um mês, contra o Criciúma, ainda sem data confirmada (data-base 12/7). Com 12 pontos, a três do G4 da competição, o time terá tempo para tentar arrumar a casa.

TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série B

Árbitro perdido

O lance que marcou o jogo aconteceu no primeiro tempo. Léo Simão Holanda parou a partida para o atendimento do goleiro Wilson, aos 23 minutos. No momento em que ele paralisou, a posse era do Bugre. Porém, ao reiniciar o jogo, o árbitro deveria retomar diretamente dando a bola ao time paulista, segundo as novas regras da Fifa.

Só que Holanda reiniciou a partida dando bola ao chão. O lateral Sávio, do Coritiba, deu um chutão pra frente. Rodrigão ignorou o ‘fair play’, ficou livre e marcou o gol instalando uma confusão geral. Após oito minutos de paralisação, o árbitro anulou o gol.

"O árbitro pediu para eu devolver a bola. Eu devolvi", contestou o lateral Sávio. "A responsabilidade é do árbitro. Ele deu a bola para o meu time e eu fiz o gol. Me chamaram de tudo o que é nome na confusão, mas eu sei do meu caráter", retrucou Rodrigão.

Ficha Técnica

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]