• Carregando...
Rodrigão homenageia o “Flecha Loira” na hora de comemorar o primeiro gol. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo/
Rodrigão homenageia o “Flecha Loira” na hora de comemorar o primeiro gol.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo/

A torcida do Coritiba fez do adeus a Dirceu Krüger uma noite de exaltação do orgulho de ser coxa-branca. No primeiro jogo após a morte do ídolo, o Coritiba venceu a Ponte Preta por 2 a 0, nesta segunda-feira (29), diante de 31.690 pessoas (renda de R$ 312.460) no Couto Pereira na estreia da Série B. O atacante Rodrigão marcou os dois gols e foi o destaque da vitória coxa-branca.

Não faltaram homenagens ao Flecha Loira. Com o ingresso gratuito e custeado pelo clube, o Couto foi colorido de alviverde como há tempos não se via. Bandeiras, faixas, cartazes, aplausos, cânticos e emoção. Antes da bola rolar, crianças soltaram 53 balões em homenagem ao tempo de serviços prestados ao clube por parte de Krüger.

>> TABELA SÉRIE B 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos

Se nas arquibancadas a torcida deu show, em campo Rodrigão tratou de sacramentar com vitória o dia de homenagens. O atacante, um dos únicos fora o goleiro Wilson que sempre é aplaudido pela torcida, definitivamente caiu nas graças dos coxas-brancas nesta noite histórica.

Primeiro, ele abriu o placar de pênalti, ainda no primeiro tempo, após a bola bater na mão do zagueiro da Ponte Preta. Ainda antes do intervalo, o camisa 9 ampliou mostrando categoria ao fintar a defesa da Macaca e tocar na saída do goleiro.

Foto de antes do jogo. Fotográfo: Jonathan Campos/Gazeta do Povo.

No intervalo, o silêncio dominou o estádio. Tudo porque no telão do Couto passava um vídeo com frases e fotos históricas do Flecha Loira. Já no segundo tempo, o Flecha Loira foi aplaudido de pé no minuto 53.

Rodrigão e o meia Patrick Brey ainda tiveram a chance de ampliar, em duas chances por cobertura que rasparam a trave. O camisa 9 ainda acertou uma cabeçada na trave.

Já aos 30 minutos do segundo tempo, a Ponte Preta teve um pênalti marcado. Thalles chutou na trave e a bola ainda bateu nas costas de Wilson, que foi ovacionado pela torcida.

Na próxima rodada, o Coritiba encara o Atlético-GO, nesta sexta-feira (3), às 21h30, no estádio Antônio Accioly.

Leia Mais

Adeus Krüger! Torcida do Coritiba dá show em noite histórica; veja vídeos e fotos

“Será nosso 12º jogador”, diz técnico do Coritiba sobre Krüger após vitória

Veja imagens da homenagens a Krüger com o fotógrafo Jonathan Campos

Veja imagens do jogo do fotógrafo Jonathan Campos

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Ponte Preta

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]