• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta

Um impasse financeiro entre a Rede Globo, CBF e o Coritiba ameaça a continuidade da Série B do Brasileirão 2018. De acordo com reportagem publicada no UOL nesta quarta-feira (31), existe um motim armado pela falta de pagamento de partes das cotas de televisão da disputa.

Conforme a reportagem, existe um desacerto entre o Coxa e a emissora que atingiu os demais participantes da Segundona. Com a negativa do Alviverde em assinar um aditivo contratual para definir novos termos até 2022, as demais equipes não receberam a última parcela da cota de TV de 2018, de R$ 400 mil.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

Diferentemente dos demais clubes da Série B, Coritiba e Goiás contam com um adicional contratual por causa das participações recentes na elite, situação que será alterada de 2019 em diante. Os outros 18 participantes recebem valor idêntico, R$ 8 milhões entre cota e verba de logística.

A partir de 2019, as equipes que frequentaram a elite nos anos anteriores, e acabaram rebaixadas, não terão mais o benefício de assegurar um valor maior de cota. O Goiás topou assinar o documento, entretanto, o Coritiba não aceitou.

Ainda de acordo com o texto do UOL, o Coxa alegou que possui contrato com o Esporte Interativo de 2019 a 2024. Assim sendo, indicou que só assinaria acordo que envolvesse a temporada 2018. A reportagem da Gazeta do Povo tentou ouvir o clube. No entanto, não conseguiu contato.

O não recebimento do último valor da cota fez com que determinados clubes estudem uma paralisação da disputa. Em nota enviada ao UOL, a Globo disse desconhecer movimento nesse sentido.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]