• Carregando...
Técnico Jorginho, do Coritiba.
Técnico Jorginho, do Coritiba.| Foto: Albari Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo

Uma das principais contratações do Coritiba para o Brasileirão, o meia argentino Sarrafiore, tem disputado poucas partidas pelo clube por jogar na mesma posição que o meia Giovanni Augusto. Ao menos é assim que o técnico Jorginho e sua comissão técnica avaliam.

>> “Está ficando feio”, desabafa meia do Coritiba após nova derrota

“Sarrafiore é uma situação especial, jogador que veio do Inter, muito jovem, que só joga nessa posição, de meia-atacante. E simplesmente é o Gio [Giovanni Augusto] que está jogando ali. Jogador de maior destaque, de criatividade, que finaliza, que o último passe é muito bom. Jogador que a responsabilidade. E é uma decisão nossa, da comissão, de não tirar o Gio, por isso o Sarrafiore não tem entrado”, explicou o treinador após a derrota para o Ceará.

Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos

Sarrafiore foi apresentado pelo Coritiba no dia 17 de setembro deste ano, vindo de empréstimo do Internacional. Estreou rápido, na vitória diante do Vasco (1 a 0), no dia 20 de setembro, pela 11ª rodada. Jogou ainda a partida seguinte, na derrota para o Fluminense (4 a 0), vindo do banco em ambos os casos. Depois disso, não jogou mais.

O atleta ficou de fora mesmo em partidas que o Giovanni Augusto entrou no segundo tempo ou não jogou. Casos do empate diante do São Paulo (1 a 1), e a derrota para o Grêmio (2 a 1), nas rodadas 13 e 14 da Série A, respectivamente. A partir da 15ª rodada, Giovanni assumiu a titularidade e não saiu mais.

Jorginho, que está pressionado no cargo por ter apenas três vitórias em onze jogos disputados, não gostou de ser questionado sobre a situação do argentino após a derrota para o Ceará, pela 18º rodada. “Todas as vezes que se perde, questionamos sempre o que está de fora”, declarou.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (31), quando recebe o Atlético-GO, às 19h no Couto Pereira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]