• Carregando...
De maior promessa do Paraná a herói do Porto, Kelvin encara recomeço no Coritiba
| Foto: JONATHAN CAMPOS/GAZETA DO POVO

“Para sempre 92”. É desta forma que a torcida do Porto lembra do atacante Kelvin, revelado pelo Paraná e hoje no Coritiba. Resultado de um gol marcado em 2013 contra o rival Benfica, aos 47 minutos do segundo tempo, que praticamente garantiu o título português para a sua equipe e fez o jogador ganhar até um espaço no museu do Porto.

Kelvin prestes a fazer o gol histórico. Foto: Site oficial Porto FC
Kelvin prestes a fazer o gol histórico. Foto: Site oficial Porto FC

O gol do título foi o ápice de uma carreira que o jovem de 26 anos tenta retomar no Coritiba. Após estrear na última rodada pelo Alviverde, ele encontrará o clube que o revelou no próximo sábado (5), no Paratiba que será disputado na Vila Capanema.

TABELA: Veja a classificação da Série B e os próximos jogos

Após subir para o time principal do Tricolor com status de uma das grandes joias do clube, Kelvin estreou no profissional dia 12 de outubro de 2010, com apenas 17 anos. Uma história muito parecida com a que o tornou herói no Porto, ele entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo e, aos 47, fez o segundo gol na vitória contra o Guaratinguetá, pela Série B.

Logo após estrear no time profissional do Paraná. Foto: Antônio More/Gazeta do Povo
Logo após estrear no time profissional do Paraná. Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Logo começou a chamar atenção. Em outubro daquele ano enfrentou o próprio Coritiba, em um jogo sem gols no Couto Pereira. No ano seguinte, jogou novamente contra o Coxa, pelo Paranaense, quando o Alviverde venceu por 4 a 2. Naquela temporada o Tricolor seria rebaixado para a Divisão de Acesso do Paranaense.

Kelvin não estava em campo pelo Tricolor no dia do rebaixamento, pois defendia a seleção sub-20, que disputou e foi campeã da 11ª Copa Internacional do Mediterrâneo, na Espanha. No meio disso ocorreu a venda para o Porto, por R$ 4,7 milhões. Assim que completou 18 anos, Kelvin embarcou para o sonho europeu.

Antes de ir para a Europa. Foto: Walter Alves/Gazeta do Povo
Antes de ir para a Europa. Foto: Walter Alves/Gazeta do Povo| WALTER ALVES / Agência de Notícias Gazeta do Povo/WALTER ALVES / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Lá foi emprestado para o Rio Ave, voltou para o Porto onde fez o gol histórico, mas foi novamente emprestado para Palmeiras, São Paulo e Vasco. No ano passado o vínculo de oito anos com a equipe portuguesa foi encerrado, com direito a centenas de mensagens de carinho da torcida, depois de 26 jogos e quatro gols. Ele então foi para o Fluminense, onde jogou menos de 10 minutos.

Agora a expectativa está no que ele vai demonstrar no Coritiba, principalmente ao jogar contra o clube que o revelou e após afirmar que era coxa-branca na infância.

"É um clássico que vai ser diferente para mim, nunca enfrentei o Paraná pelo clube em que sempre quis estar [Coritiba]. Já enfrentei pelo Vasco. Estou preparado para enfrentar qualquer clima lá, alguns torcedores não gostam da situação, mas outros entendem que tenho um carinho muito especial pelo Paraná. Isso não vai mexer comigo”, garantiu na sua apresentação no Alviverde.

Será que sai gol nos acréscimos?

Estreia de Kelvin pelo Coritiba, na última rodada. Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo
Estreia de Kelvin pelo Coritiba, na última rodada. Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo| Henry Milleo/Gazeta do Povo

Próximos jogos do Coritiba

  • Paraná x Coritiba - 05/10, às 16h30
  • Coritiba x Guarani - 08/10, às 19h15
  • Coritiba x Criciúma - 12/10, às 16h30
  • São Bento x Coritiba - 15/10, às 21h30

Próximos jogos do Paraná

  • Paraná x Coritiba - 05/10, às 16h30
  • Operário x Paraná - 08/10, às 19h15
  • Bragantino x Paraná - 12/10, às 16h30
  • Paraná x Brasil de Pelotas - 15/10, às 19h15
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]