• Carregando...
Samir destaca dedicação e respeito de Krüger ao Coritiba no aniversário de morte do ídolo
| Foto: Arquivo Grpcom

Neste sábado (25), completa um ano da morte de Dirceu Krüger, maior ídolo da história do Coritiba. O ex-atacante, que trabalhou durante 53 anos no clube, faleceu aos 74 anos por causa de complicações em um quadro de obstrução intestinal.

>> Em homenagem a Krüger, Coritiba doará máscaras através de ingressos virtuais

Como jogador, Krüger foi campeão paranaense com o Coxa em 1968, 1969, 1971, 1972, 1973, 1974 e 1975. Além disso, teve diversos cargos dentro do clube, como técnico da equipe principal, da base e auxiliar. A dedicação do ídolo fez com que fosse colocada uma estátua em sua homenagem em 2016 na frente do Couto Pereira.

Foto: Arquivo Grpcom
Foto: Arquivo Grpcom

A pedido da reportagem, o presidente do Coxa, Samir Namur, mandou uma mensagem sobre esse um ano sem Krüguer. O dirigente fez questão de valorizar a importância que o "Flecha Loira" tem na história do clube e de como a sua trajetória serve de inspiração para gerações futuras.

>> As melhores imagens de Dirceu Krüger

"O Coritiba é um clube com muita história e muitos ídolos. O Krüguer é parte desta trajetória e dos atletas que ficarão para sempre como ícone do esporte brasileiro", destacou o presidente alviverde.

"Ele viveu o Coritiba de uma maneira intensa, pois, além das quatro linhas, continuou se dedicando ao clube em várias funções. Certamente um personagem ímpar. Que sua dedicação e respeito ao clube sirvam de inspiração às pessoas, aos torcedores a todos que vivem o Coritiba de alguma forma", completou Namur, em mensagem encaminhada via assessoria de imprensa.

Foto: Arquivo Grpcom
Foto: Arquivo Grpcom

Trajetória

Das muitas histórias que cercam as mais de cinco décadas de Krüguer no Coxa, uma foi recentemente lembrada por aqui. Há 50 anos, o então atacante sofreu uma ruptura das alças intestinais que o deixaram à beira da morte, com direito até a extrema-unção de um padre. O então atleta sobreviveu e retornou como um ídolo ainda maior.

Os números também mostram como a trajetória dele foi grandiosa. Ele disputou 252 jogos pelo Coritiba, com 58 gols marcados. Foi o técnico em diversos momentos, totalizando 185 partidas. Uma carreira que foi registrada aqui em detalhes e que há um ano infelizmente foi encerrada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]