• Carregando...
Com lesão, Ruy desfalca o Coritiba no Estadual
Com lesão, Ruy desfalca o Coritiba no Estadual| Foto: Daniel Caron/Arquivo/Gazeta do Povo

O meia Ruy está fora do próximo jogo do Coritiba, contra o Cascavel CR, pelo Paranaense. Na última quarta-feira (12), o jogador saiu de campo ainda aos 13 minutos do primeiro tempo, com dores na coxa esquerda, na derrota por 1x0 para o Manaus, pela Copa do Brasil.

Acostumado a conviver com lesões durante a carreira, o camisa 89 passará por exames médicos para avaliar quando poderá voltar a jogar. A contusão interrompe o bom início de ano do atleta, que havia anotado três gols em duas partidas no Estadual deste ano.

ESTADUAL: veja a tabela e os próximos jogos do Paranaense

Após a precoce eliminação na Copa do Brasil, a delegação coxa-branca saiu de Manaus e foi direto para Foz do Iguaçu, onde fará a preparação antes de enfrentar a Serpente, domingo (16), às 16h. Porém, Ruy voltou diretamente para Curitiba para se submeter a exames, que vão determinar se ele poderá entrar em campo na semana que vem, conta o Cianorte. Enquanto isso, o atleta de 31 anos já faz atividades de recuperação com os fisioterapeutas do clube.

Não é de hoje que Ruy sofre com lesões. O atleta tem longo histórico de períodos no departamento médico. Formado na base do Alviverde, acabou rodando por Arapongas, Maringá e Operário antes de retornar em 2015. Em 2017 e 2018 defendeu o América-MG e em 2019 o Vitória, ambos por empréstimo, retornando ao Coxa novamente em 2020.

Na temporada de 2015, quando o Coritiba lutava para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão, o jogador ficou no departamento médico por um mês por causa de uma lesão na panturrilha. Em 2016, Ruy sofreu com problemas musculares na panturrilha.

E não foi somente no Alviverde que o jogador teve que tratar de problemas físicos. Em 2017, Ruy atuava no América-MG, time que foi campeão da Série B naquela ocasião. Ainda que fosse uma peça-chave do elenco, ele machucou a panturrilha e, tempos depois, a coxa. Por isso, disputou apenas 22 dos 38 jogos da campanha do acesso.

Em 2018, começou o ano como titular no Coritiba comandado por Sandro Forner. Após disputar três partidas, ele sofreu uma entorse no tornozelo. Recuperado ele fez mais um jogo pelo Coxa, mas acabou sendo, mais uma vez emprestado.

No final de 2019, quando atuava pelo Vitória, ficou de fora das últimas rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro por conta de uma lesão no tendão do músculo adutor da coxa. Neste ano, Ruy entrou em campo três vezes – duas pelo Paranaense e uma pela Copa do Brasil – e acumula três gols assinalados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]