• Carregando...
Alan Costa voltou ao time do Coritiba na vitória sobre o Avaí pela Série B | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Alan Costa voltou ao time do Coritiba na vitória sobre o Avaí pela Série B| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O zagueiro Alan Costa comemorou muito a vitória do Coritiba sobre o Avaí por 1 a 0 neste sábado (29), pela 29.ª rodada da Série B.

Além do resultado dar esperanças de acesso ao Coxa, o defensor não atuava desde o Campeonato Paranaense. Na época, ele ficou marcado por um elástico sofrido do atacante Luccas Brasil, ex- Foz do Iguaçu, em um lance que acabou virando alvo de vários memes.

“Foi um momento difícil. Faz parte do futebol, estamos sujeitos a isso, como o Gamarra tomou elástico do Romário. Às vezes a gente tira, outras tomamos drible, às vezes fazemos gol. Estou muito feliz pelo reconhecimento e estrear com vitória de novo”, desabafou.

>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos

Desde estão, quando o técnico era Sandro Forner, Alan Costa foi esquecido no Alto da Glória. Eduardo Baptista e Tcheco passaram pelo comando do time, mas foi apenas Argel Fucks que deu uma segunda chance ao atleta, que chegou a defender o time de Aspirantes nesse período longe da equipe principal.

“O Alan Costa é um jogador que eu conheço do Internacional. A gente não pode avaliar um jogador por um lance. Lembro de um elástico que o Gamarra tomou do Romário, e ele não deixou de ser o Gamarra por causa disso. A gente vai recuperar este jogador”, reforçou o técnico Argel Fucks.

Com uma boa atuação, o defensor ainda admitiu a falta de ritmo de jogo. Por causa disso, Alan acabou sendo substituído aos 29 minutos do segundo tempo.

“Joguei até onde eu pude ajudar o time. Vi que eu ia acabar prejudicando e acabei saindo. As pernas pesaram, fiquei seis meses sem jogar uma partida profissional”, avaliou.

Com Alan Costa, o Coxa se prepara agora para enfrentar o Juventude. A partida acontece na próxima sexta-feira (5/10), às 21h, no Couto Pereira.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Avaí

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]