• Carregando...
Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba, durante o jogo com o Cruzeiro. | /Albari Rosa/Gazeta do Povo
Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba, durante o jogo com o Cruzeiro.| Foto: /Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico Marcelo Oliveira comemorou o fim do jejum de vitórias diante do Cruzeiro e afirmou que agora o Coritiba “desabrochou” no Brasileirão.

TABELA: jogos e classificação do Brasileirão - Série A

“[A vitória] na minha visão gera mais tranquilidade, gera confiança. É uma desabrochada. Acho que a partir de agora, nós vamos manter esse espírito competitivo e colocar a bola para dentro. É isso que precisamos, além de evitar as desatenções que ocorreram nos últimos jogos”, analisou o técnico.

Aplicativo de celular vira mais uma ferramenta para o Coritiba encontrar jogadores para o futuro

O Coxa ficou 73 dias e nove jogos sem vencer. O primeiro triunfo no segundo turno veio somente na 29.ª rodada, depois de três empates e seis derrotas. Mesmo assim, o clube segue na zona do rebaixamento com 31 pontos, mas o resultado positivo no Couto Pereira trouxe alívio ao cargo do técnico e ao clube do Alto da Glória.

“A participação do torcedor me lembrou muito o que acontecia em 2011 e 2012. A torcida apoiou o tempo todo. Porque não adianta jogador perder a bola e vir aquele murmúrio, aquele barulho de cima como estava acontecendo”, elogia o treinador, citando o período da sua primeira passagem pelo Alviverde, quando foi duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil.

O público foi o pior do Alviverde no Brasileirão. Apenas 6.470 pagantes (7.056) no total, com renda de R$ 110.250,00. Após o final do jogo, alguns torcedores coxas-brancas ainda se desentenderam com os reservas do Cruzeiro e um copo de cerveja foi arremessado em direção ao gramado. Se o árbitro Marcelo de Lima Henrique (RJ) relatar na súmula, o clube poder punido.

Os jogadores alviverdes também encanaram o ‘espírito de luta’ depois de bater a Raposa. Na saída do campo, os atletas estavam exaltados e prometerem evitar a queda do Coritiba para a Série B.

“Vamos tirar até a última gota se sangue pelo Coritiba”, disparou Thiago Carleto, em entrevista à rádio Transamérica. O lateral-esquerdo ganhou a titularidade com Marcelo Oliveira e virou peça-chave da equipe, principalmente nas cobranças de bola parada. Ele participou de seis dos 10 gols anotados desde que o comandante assumiu a equipe.

“Valeu entrega e a dedicação. E nós temos que correr mais. Ninguém pode ganhar da gente aqui dentro. Tem jogo que se não der na qualidade, terá que ser no carrinho, na vontade”, bradou o volante Jonas.

Na sequência, o Coxa terá dois jogos seguidos fora de casa. Primeiro, enfrenta o Vasco, sábado (21), às 17h, no Maracanã. Depois, o rival será o Sport, em Recife, que também luta contra a degola na competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]