• Carregando...
Treino do Coritiba no Couto Pereira: alviverde precisa vencer o Paysandu para recuperar o embalo na Série B. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Treino do Coritiba no Couto Pereira: alviverde precisa vencer o Paysandu para recuperar o embalo na Série B.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba ainda busca equilíbrio na Série B. Tanto dentro de cada partida, em que alterna bons e maus momentos com muita rapidez, quanto no campeonato, sendo dominante em casa e decepcionante como visitante. As últimas apresentações do time, em especial o empate por 2 a 2 com o CSA, no Nordeste, deixaram o técnico Eduardo Baptista confiante na evolução do elenco. Enquanto isso, o comandante tem outra meta para ser atingida: “virar o turno no G4”.

Atualmente em sexto lugar, vindo de quatro jogos sem vitórias, o Coxa vê no duelo desta quarta-feira (4), às 18 horas, contra o Paysandu, um momento crucial para a viabilidade da missão. Afinal, faltam seis rodadas até a metade do campeonato. Fazer valer o mando de campo, onde a equipe tem 88,9% de aproveitamento, é obrigação. Até por isso, Baptista conta com o fator arquibancada.

“O time é jovem, precisa do apoio do torcedor e a nossa torcida sabe como empurrar. O grupo está crescendo. Venham junto!”, convocou o treinador alviverde, que vai adotar um sistema mais ofensivo do que de costume. Sem o volante Simião, suspenso, o meia-atacante Yan Sasse vai herdar a vaga. Ele é o artilheiro do time na Segundona, com três gols, e não atuou contra o CSA por estar cumprindo a suspensão automática.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

Como parte dessa perseguição ao sonhado equilíbrio, outra novidade em campo será Uillian Correia. Contratado do Vitória, ele já vestiu a camisa alviverde no empate em Maceió, mas estreia no Alto da Glória nesta quarta. Com “perfil de Série B”, como exalta o técnico do Coritiba, ele vem para trazer experiência ao plantel. “Metade do nosso elenco nunca disputou uma Série B ou A. No time, cinco nunca jogaram a competição. Pesa um pouco”, explicou Baptista, ressaltando que a falta de “malandragem” foi decisiva em tropeços anteriores.

Experiência que o Coxa também garantiu para o ataque, um dos setores mais instáveis da temporada. Jonatas Belusso, destaque do Londrina em 2017, com 11 gols em 17 jogos, já treinou com o elenco. “Todos os times que subiram tiveram um goleador. Estamos buscando esse 9. Temos dado oportunidades aos que estão aqui. O Jonatas brilhou, fez gols no ano passado em um time que não era cotado para subir”, comentou o técnico alviverde. O reforço, porém, ainda não estará em campo. “Queremos um artilheiro especialmente para o segundo turno”, completou Baptista.

Com 20 pontos, dois a menos do que o Vila Nova, quarto colocado, o Coritiba pode até saltar para a vice-liderança dependendo de uma combinação de resultados. Mas entrar na zona de acesso não é suficiente nos planos do técnico alviverde. “Quando falo em G4 consolidado eu me refiro a ter uma margem de 3 a 4 pontos, pelo menos, em relação ao quinto colocado. Assim, mesmo com um eventual revés, o time continua na área de classificação. É o que fez o Fortaleza, por exemplo”, finalizou, usando a campanha do líder da competição como modelo. O time cearense já tem 32 pontos, nove à frente do segundo colocado. Uma gordura confortável.

O Coritiba tem seis jogos até o fim do turno: Paysandu (C), Guarani (F), São Bento (C), Goiás (F), Ponte Preta (C) e Fortaleza (F).

Ficha técnica Coritiba x Paysandu

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Romércio, Alex Alves e Chiquinho; Vitor Carvalho, Uillian Correia e Yan Sasse; Alisson Farias, Guilherme Parede e Pablo Thomaz. Técnico: Eduardo Baptista

Paysandu: Renan Rocha; Maicon Silva, Edimar, Fernando Timbó e Mateus Muller; Nando Carandina, Renato Augusto e Thomaz; Claudinho, Moisés e Pedro Carmona. Técnico: Dado Cavalcanti

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Edson Antônio de Sousa e Leone Carvalho Rocha, todos de Goiás.

Transmissão: SporTV (menos para o estado do Paraná) e Premiere. A Gazeta do Povo acompanha em tempo real.

Fique de olho

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Romércio (foto)

O zagueiro prata da casa será o titular no lugar do suspenso Thalisson Kelven. Segundo o técnico Eduardo Baptista, a principal característica do defensor é a coragem. “Entre correr pra trás e correr pra frente, ele encara o adversário”, resumiu o comandante alviverde, que reforçou ter confiança no jogador ao falar sobre a escalação para o duelo com o Paysandu. Romércio estreia na Série B, mas fez 15 partidas pelo Coxa em 2018, entre Copa do Brasil e Paranaense.

É possível acompanhar o jogo Coritiba x Paysandu no tempo real da Gazeta do Povo

###

###

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]