• Carregando...
Missão G4: Veja o caminho de Coritiba, Paraná e Operário para o acesso
| Foto:

63 pontos é o número mágico para garantir o acesso na Série B 2019, de acordo com o site Infobola. Após o Bragantino já se garantir na elite, três clubes paranaenses seguem vivos na briga pelas três vagas restantes.

O quarto colocado Coritiba tem 69% de probabilidade de jogar o Brasileirão em 2020. Quinto, o Paraná se apega à chance de 26%, enquanto o Operário, sétimo, tem 7%.

Matemática da Série B: confira as chances de acesso e riscos de rebaixamento

Confira abaixo o que cada um precisa para completar a "missão G4".

Coritiba - 53 pontos

Teoricamente, a situação do Coxa é a mais fácil entre os três. O problema são os jogos fora de casa, três dos últimos cinco. Ou seja, para conseguir os dez pontos estimados para fechar o campeonato no G4, é necessário vencer longe do Couto Pereira. E isso só aconteceu quatro vezes até aqui (Guarani, Oeste, São Bento e Botafogo-SP).

Se derrotar Oeste e Bragantino em casa (6 pontos), seriam necessários pelo menos quatro pontos como visitante. E a tarefa começa a ser definida com partidas em Florianópolis e Pelotas.

8/11 - Figueirense, fora
12/11 - Brasil-RS, fora
15/11 - Oeste, casa
22/11 - Bragantino, casa

30/11 - Vitória, fora

Paraná - 50 pontos

Três pontos atrás do quarto colocado, o Tricolor precisa ser cirúrgico para conseguir o acesso. Os próximos dois jogos, no entanto, são animadores. Em casa, com promessa de apoio maciço da torcida, a Gralha dois adversários de desempenho inferior no campeonato.

Logo depois, contabilizando esses triunfos, o time visita o Atlético-GO para provavelmente entrar na zona do acesso. Essas três rodadas devem definir o futuro do Paraná na temporada. Importante salientar que, em um eventual desempate, a equipe tem somente um gol de salto no momento.

8/11 - Vitória, casa
12/11 - São Bento, casa
15/11 - Atlético-GO, fora
19/11 - Criciúma, fora
30/11 - Botafogo-SP, casa

Operário - 48 pontos

O Fantasma faz campanha surpreendente para quem não disputava a Série B desde 1991. A chance de acesso ainda existe, mas é pequena. Faltam, em teoria, 15 pontos para a vaga na elite — com 15 pontos em disputa. Ou seja, seria necessário uma improvável arrancada com 100% de aproveitamento.

O Operário, por outro lado, tem uma tabela mais viável. Não enfrenta adversários diretos, por exemplo. Pega dois times da ZR e outros dois que também estão na parte de baixo da tabela. Ou seja, precisa fazer seu dever de casa e secar os rivais pela vaga no Brasileirão.

8/11 - Vila Nova, fora
12/11 - Bragantino, em casa
16/11 - Guarani, fora
19/11 - Vitória, casa
30/11 - Figueirense, fora

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]