• Carregando...
O goleiro  Muralha  não se intimidou com as vaias da torcida rival antes e durante o jogo em Cianorte. | Divulgação/  Coritiba FC
O goleiro Muralha não se intimidou com as vaias da torcida rival antes e durante o jogo em Cianorte.| Foto: Divulgação/ Coritiba FC

O retorno do goleiro Muralha ao futebol brasileiro, após um ‘exílio’ no Japão, estava cercado de expectativa. E a estreia com a camisa do Coritiba foi positiva.

Na goleada sobre o Cianorte por 4 a 0, no Albino Turbay, pela primeira rodada da Taça Dirceu Krüger, o atleta foi pouco exigido, mas ajudou a defesa coxa-branca a sair de campo sem ser vazada.

“É uma estreia boa, pude fazer um bom jogo e ajudar meus companheiros. Para mim, foi muito importante estar aqui. Fazia cinco meses que eu não jogava e eu estava com muita vontade de jogar”, declarou às rádios Banda B e Transamérica.

Muralha ficou marcado após algumas falhas em sua passagem pelo Flamengo. Foi emprestado ao Albirex Niigata, time da segunda divisão no Japão, e retornou ao Brasil neste ano.

O goleiro está emprestado pelo time carioca ao Coritiba até o fim do ano com uma cláusula de quebra de contrato em caso de uma proposta vantajosa.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> TABELA: veja todos os jogos da Série B 2019

Na vitória sobre o Leão do Vale, Muralha salvou o Coritiba de levar gols em duas oportunidades. Aos 10’ da etapa final, Matheus Nêgo recebeu livre na área e o goleiro defendeu.

Aos 24’, o arqueiro mandou para escanteio um chute de Gerônimo, que também tinha endereço, com a ponta dos dedos. E, em cada defesa realizada durante o jogo, o goleiro comemorava muito. Muralha admite que estrear sem levar gol tira um “peso das costas”.

“Sempre tem [peso nas costas]. Meu nome ficou muito marcado mundialmente falando. Todo mundo me conhece. Uns torcem contra, faz parte do futebol, mas tenho certeza que a grande maioria torce junto”, completou o jogador, que sofreu durante toda a partida (e até no aquecimento), com vaias e xingamentos vindo das arquibancadas a cada momento em que tocava na bola.

O técnico Umberto Louzer valorizou poder contar com um goleiro experiente após a lesão de Wilson, que ficará fora por dois meses.

“O Muralha é um atleta que defendeu à seleção brasileira e ninguém chega lá sem méritos. Teve sua trajetória também, jogou em um grande clube, que é o Flamengo”, ressaltou.

O treinador lembrou que Muralha mostrou sua capacidade e qualidade quando foi exigido durante a partida. “É mais um integrante para a gente fortalecer este grupo em buscas de nossos objetivos na temporada”, finalizou.

O próximo jogo do Coritiba no Estadual é diante doFC Cascavel, domingo (17), às 16h, no Couto Pereira.

Confira como foi o lance a lance da partida

***

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]