• Carregando...
Muralha ou Wilson no gol do Coritiba? É a pergunta que não quer calar. Vote na enquete!
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Wilson ou Muralha? É pergunta que ronda a torcida do Coritiba nos últimos dias. O fato é que o Coxa tem à disposição dois goleiros em condições de assumir a posição de titular.

Muralha está na frente pelas escolhas do treinador nos últimos jogos, mas Wilson é ídolo e tem o diferencial da bola parada. A Gazeta do Povo quer saber sua opinião e traz números dos dois goleiros. Vote e deixe sua opinião nos cometários.

Wilson
O goleiro Wilson é ídolo da torcida coxa-branca. No entanto, deixou o time nos últimos jogos após uma lesão na coxa esquerda. O goleiro se recuperou para o duelo contra o Figueirense, pela 15ª rodada, mas perdeu o lugar para o colega de profissão.

| JONATHAN CAMPOS/GAZETA DO POVO

Wilson está desde 2015 no Coxa, sendo titular desde então e somando mais de 200 jogos com a camisa alviverde. Em 2019, com Wilson no gol, são 19 jogos e dois gols marcados de pênalti: na estreia do Paranaense contra o Foz do Iguaçu e contra o Guarani, pela oitava rodada da Série B. A bola parada de Wilson, que se tornou o batedor oficial de pênalti do time após os erros de Rodrigão, é um diferencial do goleiro.

Na temporada inteira, Wilson tem oito partidas pelo Campeonato Paranaense, uma pela Copa do Brasil e, até o momento, 10 pela Série B. O goleiro tem seis vitórias, nove empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 47,3% nesta temporada. Na Série B, o camisa 1 tem quatro vitórias, três empates e três derrotas, com nove gols sofridos em 10 jogos, ou seja, tem menos de um gol sofrido por partida.

Muralha
Muralha chegou ao Coritiba em março, emprestado pelo Flamengo, após uma lesão que Wilson sofreu na mão. O camisa 23 assumiu a meta por sete jogos no Campeonato Paranaense. Uma defesa incrível contra o Paraná, pela quinta rodada da Dirceu Krüger em um arremate de Itaqui, e um pênalti defendido do volante de Léo Cittadini, pela final da Taça, contra o Athletico marcaram o primeiro semestre do goleiro.

| JONATHAN CAMPOS/GAZETA DO POVO

Muralha encontrou no Coritiba um clube que o apoiou e que o colocou novamente no cenário nacional. Ele, inclusive, recebeu uma proposta da Chapecoense para atuar na Série A, mas preferiu seguir no clube para retribuir este apoio, mesmo na reserva de Wilson.

A nova oportunidade surgiu no intervalo contra o São Bento, pela 10ª rodada, quando Wilson se lesionou novamente. E, desde que entrou no time nesta Série B, o Coxa está invicto: são cinco vitórias e dois empates, com apenas quatro gols sofridos. Ao todo nesta temporada, Muralha tem 15 jogos: são 10 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, para um aproveitamento de 75,5% enquanto esteve embaixo da meta alviverde.

Próximos jogos do Coritiba

  • Bragantino x Coritiba - 22/8 , às 21h30
  • Coritiba x Vitória - 27/8, às 19h15
  • Ponte Preta x Coritiba - 31/8, às 16h30
  • Coritiba x Atlético-GO - 07/9, às 16h30
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]