• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O acerto da contratação do goleiro João Ricardo pela Chapecoense encerrou a possibilidade de Wilson deixar o Coritiba rumo ao oeste de Santa Catarina. Wilson e Chape chegaram a acertar salários, a negociação emperrou numa compensação financeira ao Coxa e os catarinenses preferiram João Ricardo.

Diante do novo quadro, a tendência é que Wilson permaneça no Couto Pereira para 2019. Entretanto, ainda é cedo para garantir um “fico” definitivo do jogador, que é ídolo da torcida coxa-branca. O camisa 84 tem o salário mais alto do elenco alviverde, e o Coritiba encara uma redução pela metade das receitas para a nova temporada.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Enquanto tratava de uma possível saída de Wilson, o Coxa passou a negociar com o goleiro Alex Muralha, 29 anos. Muralha foi atleta de Argel Fucks, técnico do Coxa, em 2015, pelo Figueirense, clube em que obteve destaque. O jogador ainda busca reerguer-se na carreira, após um período ruim no Fla, que culminou com a saída do país para atuar no futebol japonês.

Caso Wilson ainda deixe o Couto Pereira, seria o encerramento de uma passagem de 192 partidas com a camisa do Coritiba e oito gols marcados. Wilson desembarcou no Alto da Glória em junho de 2015, vindo do Vitória, e rapidamente caiu nas graças dos torcedores. Mesmo com o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, ao final de 2017, o goleiro manteve o prestígio com as arquibancadas.

Com a permanência na Segundona para 2019, o Coxa calculou uma queda acentuada de receitas para a próxima temporada. De acordo com o presidente do clube, Samir Namur, o Alviverde terá de lidar com uma diminuição de até 50% na parte financeira. “Nós projetamos uma receita R$ 46 milhões para 2019. Ou seja, uma queda de 50% de receita de um ano para outro”, comentou o cartola.

Diante disso, e considerando que Wilson tem o salário mais alto do elenco, segurar o ídolo ficou impraticável. Em entrevista no início de novembro, Namur comentou o assunto: “O caso do Wilson é certamente o mais sensível. Vamos fazer um esforço grande para manter o Wilson pelo o que ele representa para o clube e para a torcida. Mas é possível que chegue um momento em que financeiramente a gente veja que não dá”.

**

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]