• Carregando...
 | Jonathan Campos / Gazeta do Povo/
| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo/

O Coritiba cedeu o empate por 1 a 1 ao Rio Branco no fim do jogo neste domingo (24) no Estádio Couto Pereira, pela quarta rodada da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Paranaense. Agora, o Coxa vai ter que buscar a classificação na última rodada.

O gol alviverde foi marcado por Rodrigão, que se iguala na artilharia com os atleticanos Marquinho e Bergson, todos com cinco gols. Paulo Henrique para o Leão da Estradinha aos 44 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Coritiba ainda é o líder do Grupo B, agora com sete pontos, mas está empatado em pontos com o próprio Rio Branco. Com tropeço em casa, o Coritiba terá que buscar a classificação no clássico com o rival Paraná, na última rodada.

O clássico está confirmado para próximo domingo (31), às 16h, o Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. No empate com o Leão da Estradinha, o Couto Pereira já estava com parte do palco do show do cantor inglês Paul McCartney sendo montado. A apresentação do beatle acontece no próximo sábado (30).

>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos

Com um time bastante modificado em relação ao último jogo, o Coritiba teve as melhores chances do primeiro. Welinton Júnior e Juan Alano tentaram, mas foi dos pés do artilheiro Rodrigão, que o gol saiu.

Aos 15 minutos, Patrick Brey, que jogou como um ponta esquerdo, fez boa jogada pelo meio e tocou na medida para o atacante mandar no canto esquerdo do goleiro Ravel, 1 a 0. O Rio Branco tinha em Wellissol suas esperanças, mas ele pouco fez e não assustou o goleiro Muralha.

Na etapa final, o Coritiba seguiu com o domínio da partida e não aumentou o placar por detalhes. Juan Alano entrou livre na área, mas mandou por cima. Após escanteio, Alan Costa ainda conseguiu ampliar, mas o árbitro marcou um toque no braço de Sabino na origem do lance.

Aos 33’, veio a melhor chance. O árbitro Elvio Kertelt Legnani marcou pênalti em Welinton Júnior, mas voltou atrás após consultar o bandeirinha. Anderson, que cometeu a falta, foi expulso direto. Na cobrança, Welinton Júnior acertou a barreira, mas Patrick Brey pegou o rebote e obrigou uma grande defesa do goleiro Ravel.

Mas o Rio Branco conseguiu o empate no fim. Aos 45’, após cobrança de falta, Paulo Henrique deixou tudo igual de cabeça.

Veja imagens do jogo

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Rio Branco

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]