• Carregando...
Kléber só participou de 20 dos últimos 51 jogos do Coritiba. | Antônio More/Gazeta do Povo
Kléber só participou de 20 dos últimos 51 jogos do Coritiba.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Próximo de retornar ao time do Coritiba, Kléber não tem correspondido ao investimento feito pelo clube do Alto da Glória. O Gladiador, que se recupera de uma lesão na coxa, deve ficar à disposição do técnico Sandro Forner na próxima semana para tentar reencontrar o futebol que está apagado há 10 meses. A Gazeta do Povo levantou os números do atacante e constatou o elevado custo-benefício do jogador neste período.

Desde o título estadual do ano passado, em que Kléber foi o destaque do Alviverde, o veterano de 34 anos participou de somente 20 das 51 partidas do clube. Ele marcou apenas cinco gols no período. Em 2018, ele esteve em campo somente quatro vezes e não atua há um mês . Ou seja, o jogador que tem um dos maiores salários do elenco participou só de 41% dos jogos que o Coxa disputou desde 5 de maio de 2017.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

As ausências foram por várias causas distintas. Primeiro, a punição de 11 jogos por agressão e cusparada no volante Edson, do Bahia, na 7.ª rodada do último Brasileirão. Quando retornou, Kléber foi novamente punido por criticar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, enquanto estava fora, ainda passou por uma artroscopia no joelho. Foram mais dois meses fora.

Além disto, entram na conta as suspensões por cartões, algo recorrente na sua passagem pelo Alto da Glória. No duelo contra o São Paulo, na penúltima rodada da Série A, o Gladiador cumpriu suspensão automática na derrota coxa-branca que poderia ter salvado o clube do rebaixamento para a Segundona.

No mercado de transferências, o nome de Kléber chegou a ser especulado para reforçar a Chapecoense, mas o clube catarinense não avançou na negociação. O contrato do atacante com o Coxa vai até o final de 2018.

VEJA TAMBÉM:

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio

>> LIBERTADORES, SUL-AMERICANA, COPA DO MUNDO: veja todas as tabelas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]