• Carregando...
Rodrigo Pastana, diretor do Coritiba. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Rodrigo Pastana, diretor do Coritiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O diretor de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana, alfinetou o antigo treinador do clube, Argel Fucks, na coletiva após a perda da Taça Sicupira na decisão com o Toledo. O Coxa empatou por 1 a 1 no tempo normal, mas foi batido nos pênaltis, por 3 a 2, neste domingo (24), no Couto Pereira.

Ao comentar sobre a contratação do novo técnico, Umberto Louzer, Pastana deu a entender que o anterior, Fucks, tinha um “comando muito forte”. Disse ainda que Louzer chega como alguém que já viveu uma situação de “forte pressão” quando comandava o Guarani.

>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos

“Se um treinador tem um comando muito forte, às vezes ele inibe as lideranças do grupo, e isso talvez aconteceu de alguma forma”, declarou Pastana. Argel foi demitido pelo Coxa após a derrota para o URT-MG, pela Copa do Brasil, por 3 a 2.

“A gente acredita que o Louzer tem uma metodologia muito parecida com a escolha que tivemos do Matheus e do Mozart tocarem esses sete dias de trabalho. Eu acredito que o entendimento dele do que deva ser o Coritiba condiz com o que nos esperamos”, acrescentou Pastana.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Toledo

O diretor usou como exemplo a conquista do título do Campeonato Paulista Série A2, no ano passado, quando Louzer dirigia o Guarani: “Não é fácil um histórico de campeão da Série A2 de um time que sofria a pressão do jeito que sofria. É isto que a gente traz, um cara acostumado com pressão”.

O dirigente alviverde ainda avaliou a repercussão negativa da contratação por parte da torcida. “É reflexo do mundo de hoje, esse mundo das redes sociais. Se a gente contratasse um grande nome, iam falar que estava ultrapassado. Se a gente contratasse um treinador em retrospecto de evolução, como o dele, iam falar que é jovem. Não me preocupo, tenho minhas convicções”.

Após perder a final da Taça Barcímio Sicupira e fora a Copa do Brasil, o Coritiba só volta a campo no próximo dia 10/3, contra o Cianorte, na abertura da Taça Dirceu Kruger. O clube terá 15 dias para treinar e se adaptar ao estilo de jogo de Umberto Louzer, que será anunciado na tarde desta segunda (25).

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]