• Carregando...
Rafinha de volta aos treinos no Coritiba.
Rafinha de volta aos treinos no Coritiba.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Zerar o departamento médico era um dos objetivos do Coritiba durante a pausa da Série B do Brasileirão. No treino desta quarta-feira (26), a novidade foi a presença dos meias Rafinha e Giovanni, que treinaram separado, fazendo a transição para o gramado.

Os dois se lesionaram na mesma partida, o clássico contra o Paraná no dia 8, e nos próximos dias devem fazer o primeiro trabalho com bola. Agora o Coritiba tem apenas dois jogadores no departamento médico: Patrick Brey com uma lesão no joelho deve ser liberado para fazer a transição nos próximos dias, e Diogo Mateus que teve uma lesão muscular mais séria e ainda não tem previsão de retorno.

Veja Rafinha e Giovani de volta aos trabalhos!

Reforços

O diretor de futebol Rodrigo Pastana falou sobre a situação de outros jogadores que estão sendo pouco aproveitados pelo técnico Umberto Louzer. "O William Matheus (lateral) e o Rafael Lima (zagueiro) fazem parte dos planos do Umberto. O Alex (Alves, zagueiro) está fazendo uma readaptação e condicionamento. Ele teve várias sondagens para sair e talvez esteja encaminhado um empréstimo ou uma saída para outro clube", revela.

Sobre a chegada de novos reforços Pastana afirmou que existem vários fatores que dificultam as transações. "Um time da grandeza do Coritiba nunca pode se fechar a novas oportunidades. Claro que existem dificuldade de contratações porque muitos atletas já cumpriram as seis partidas, outros estão na Série A e os valores não condizem com o patamar financeiro que hoje o Coritiba pode exercer", afirma.

E completa: "Tudo isso está colocado na mesa em todas as reuniões que a gente faz pra discutir a possibilidade de trazer um reforço. É claro que há possibilidade, mas hoje ela não é concreta porque não fechamos com nenhum atleta para que a gente pudesse divulgar".

Confira outro trecho da entrevista em que o diretor Rodrigo Pastana fala de reforços:

Página virada

Pastana confirmou a saída de Alan Costa. O zagueiro se recusou a viajar a Campinas para a partida contra o Guarani, causando mal estar no clube. "Seria um constrangimento para os atletas e para a comissão técnica a manutenção dele", revelou o dirigente. "O trabalho dele sempre foi muito bom, é um bom profissional, nunca tivemos nenhum problema, foi um ato intempestivo e ele sabe que errou", afirmou. O contrato foi encerrado sem que o Coritiba tenha que arcar com custos caso o jogador vá para outro clube.

Sobre salários, o dirigente disse que o clube não tem dívidas. "Não tenho nada a reclamar sobre isso, as questões financeiras do clube hoje são sólidas, não tem nada atrasado, não tem nenhum pagamento atrasado", disse, afirmando que não há motivos para o clube não retornar à Série A. "Não importa se na última rodada ou três rodadas antes, eu tenho certeza que nós vamos subir", finaliza.

MERCADO DA BOLA: Confira todas as movimentações!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]