• Carregando...
Wilson completará 200 jogos com a camisa do Coritiba | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Wilson completará 200 jogos com a camisa do Coritiba| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Prestes a completar 200 jogos com a camisa do Coritiba, domingo (24), às 17 horas, no Couto Pereira, na final do Taça Sicupira, contra o Toledo, Wilson ambiciona chegar ao fim de 2019 com o posto de terceiro goleiro com mais atuações com a camisa alviverde.

O líder da lista é Jairo, com 410 partidas. Na sequência, está Vanderlei, atual arqueiro do Santos, com 301 aparições. Completam o ranking antes de Wilson, o quinto, os goleiros Hamilton, com 233 jogos, e Edson Bastos em seguida, com 202 partidas.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

“Espero que sim [chegar à terceira posição]. Se eu alcançar, é porque vou estar jogando, mantendo regularidade, participando de todos os jogos, o que é sempre uma meta”, explica Wilson. “Espero chegar ao final do ano e bater essa posição de terceiro goleiro que mais jogou”, prossegue.

Wilson destaca a dificuldade que existe em se manter tanto tempo em um mesmo clube no futebol atual. “Principalmente para goleiro, na nossa posição a gente sabe a dificuldade que é”, complementa.

Confira abaixo a lista dos 10 goleiros com mais jogos pelo Coxa

Jairo – 410 jogos

Vanderlei – 301 jogos

Hamilton – 233 jogos

Edson Bastos – 202 jogos

Wilson – 199 jogos

Fernando Prass – 186 jogos

Rafael Cammarota – 175 jogos

Célio – 147 jogos

Gilberto – 100 jogos

Joel – 84 jogos

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]