• Carregando...
Plano de sócios do Coritiba atinge 70% da meta em menos de um mês de lançamento 
| Foto: Gazeta do Povo

Três semanas após o lançamento do novo plano de sócios do clube, o Coritiba atingiu 70% da meta de 25 mil torcedores estabelecida pela diretoria e chegou à marca de 18 mil torcedores regularizados.

O número engloba sócios que quitaram débitos e regularizaram a situação no clube e também novos adeptos. "Nós tínhamos uma média de nove mil sócios em dia no início de 2019. Dobramos esse número. Muita gente está colocando em dia, sabendo que os valores vão estar garantidos para 2020", revela o diretor de marketing Rafael Saling.

O setor Cadeira Mauá inferior já teve a cota para sócios esgotada e alguns outros setores estão perto disso. Lembrando que, nos novos planos, o ingresso é gratuito para quem se associar. As categorias são as seguintes:

  • Cadeira Social: 150 reais/mês
  • Cadeira Mauá (atual setor Pro Tork): 125 reais/mês
  • Arquibancada: 50 reais/mês
  • Sócio Kids: isento (até 12 anos, com sócio responsável)

"O desafio é chegar aos 25 mil. É um cálculo que comporta acesso sem necessidade de ingressos e já está em operação", afirma Saling.

Crise

"Manter uma massa de sócios que têm direito ao estádio é uma oportunidade de receita para o clube, não podemos deixar de perseguir nossa estratégia. Mas estamos na Série B e lutando pelo acesso, é natural que oscilações aconteçam", diz o diretor de marketing, se referindo ao momento que o time vive no campeonato.

TABELA: Confira a classificação completa da Série B

Sem vencer há seis jogos, o Coritiba amarga a lanterna do returno do campeonato, com nenhum ponto em quatro jogos. Com a má fase, demitiu Umberto Louzer e contratou Jorginho para comandar a equipe na sequência da Série B. Apesar disso, o torcedor tem procurado demonstrar apoio; é o que diz o diretor de marketing do clube. 

"É uma conscientização de que o torcedor está ajudando o time ao ser sócio. A Série B é um campeonato difícil, tem essas peculiaridades. Tivemos uma sequência de 10 partidas com resultado positivo e o torcedor mais racional está conseguindo ver vantagens no programa de sócios que vão além da nossa campanha", afirma Saling.

O Coritiba volta a campo no sábado (28), quando recebe o América-MG, às 16h30, no Couto Pereira.

Próximos jogos do Coritiba

Cuiabá x Coritiba - (jogo adiado)
Coritiba x América-MG - 28/9, às 16h30
Paraná x Coritiba - 05/10, às 16h30
Coritiba x Guarani - 08/10, às 19h15

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]