• Carregando...
Márcio registrou boletim de ocorrencia sobre o caso. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Márcio registrou boletim de ocorrencia sobre o caso.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A Delegacia de Crimes Cibernéticos (Nuciber), da Polícia Civil, indiciou por injúria racial o torcedor do Coritiba que xingou o zagueiro Márcio, do Coritiba, em postagem no Facebook. O autor da mensagem, de 18 anos, prestou depoimento e foi comunicado do indiciamento. Caso seja condenado, o coxa-branca pode receber pena de 1 a 3 anos de prisão e multa.

O caso ocorreu em agosto. Um perfil de torcedores do Coritiba no Facebook, chamado Coritiba M1L GR4U, publicou uma injúria racial contra o zagueiro Márcio, expulso na derrota do Coxa diante do Vitória, por 1 a 0, nesta segunda-deira (28). A página xingou o atleta e o chamou de “afrodescendente de merda”.

Posteriormente, o perfil, que possui mais de 46 mil seguidores, apagou a postagem e registrou um pedido de desculpas, que também estava excluído quando da produção deste texto.

O jogador registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Cibernéticos (Nuciber) e lamentou o caso no Instagram.

O Coritiba também se manifestou pelas redes sociais oficiais. O clube ainda estuda vetar o acesso dos administradores da página aos jogos do Coxa no Couto Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]