• Carregando...
Robson já marcou dois gols nesta temporada
Robson já marcou dois gols nesta temporada| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Ainda que seja um jogador pouco badalado no Coritiba, o atacante Robson comprova nos números o quanto é decisivo para o clube. Desde que o jogador chegou ao Alto da Glória, em junho do ano passado, ele é o jogador com o maior número de gols pelo Coxa.

Robson acumula dez gols com a camisa coxa-branca, sendo oito deles marcados em 2019 e outros dois neste ano. No início desta temporada, ao lado de Ruy, ele é o artilheiro da equipe. Mas o que chama a atenção é o peso dos gols, como nas vitórias por 1 a 0 diante de Criciúma e Guarani, no Couto, na reta final da Série B. Além da assistência para Wanderley no jogo do acesso, na última rodada.

TABELA: Veja a classificação do Paranaense e os próximos jogo

A estreia do camisa 30 pelo Coxa foi em junho do ano passado, na vitória contra São Bento, por 2 a 1, pela 10ª rodada série B. Desde então, Robson se tornou peça-chave do time. Até aqui, ele soma 25 jogos: 21 em 2019 e quatro este ano.

Algo curioso é que apenas uma vez ele jogou entrando no decorrer da partida. Foi justamente na estreia da temporada e com direito a gol da vitória no último minuto sobre o FC Casvavel.

Robson lidera números de gols desde que chegou

Se compararmos a partir do período em que Robson chegou ao Coritiba, ele supera até os números do artilheiro mais recente do Coxa: Rodrigão, que saiu em baixa após brigar com técnico Jorginho (que também já deixou o Coxa). Dese então são oito gols para Robson contra seis de Rodrigão.

Com a saída de Guilherme Parede, Robson será titular absoluto no Coritiba
Com a saída de Guilherme Parede, Robson será titular absoluto no Coritiba| Albari Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo

No quesito desarmes, Robson também sai na frente. Foram 27 do camisa 30 contra 16 de Rodrigão, que, vale ressaltar, tinha um posicionamento diferente, já que atuava como centroavante.

Mesmo com as estatísticas apontando a seu favor, o jogador não quer ser visto como o ‘matador’ do time.

“Feliz pelo que estou vivendo desde o ano passado. O título de artilheiro eu deixo para outros como o Sassá e Igor Jesus, que são jogadores de área”, explicou.

Pela primeira vez na carreira Robson vai jogar uma Série A desde as rodadas iniciais. Isso porque em 2016, quando atuou no São Paulo, já chegou com a competição em andamento e não teve sequência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]