• Carregando...
Experiente zagueiro Rafael Lima fez uma autocrítica da equipe após o empate com a Ponte Preta no Couto | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Experiente zagueiro Rafael Lima fez uma autocrítica da equipe após o empate com a Ponte Preta no Couto| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Os jogadores do Coritiba reconheceram que o clube precisa melhorar de rendimento se quiser subir para a Série A. Após mais um tropeço em casa, o empate sem gols com a Ponte Preta , o clube perdeu a chance de entrar no G-4 – lugar em que só esteve em três rodadas neste campeonato.

“Dentro da nossa casa temos que ter uma atitude diferente. Deixamos a desejar no primeiro tempo e até tentamos no segundo, mas precisamos de um pouco mais se a gente quiser subir para a Série A e vestir uma camisa tão forte quando é a do Coritiba”, desabafou o zagueiro Rafael Lima, em entrevista à Rádio Transamérica ao fim do jogo.

>> TABELA: confira a classificação completa da Série B

O atacante Guilherme Parede, artilheiro do time neste Série B, reconheceu que a equipe não fez um bom jogo, tendo muita dificuldade na criação de jogadas. Após a primeira vitória fora, contra o Goiás, a expectativa era grande para uma retomada dentro de casa.

“Fizemos um horrível primeiro tempo, no segundo tempo começamos a evoluir, mas erramos muitos passes. A gente entrou morno, fizemos uma proposta de ficar em cima dos caras, mas não fizemos isso e recuamos. A gente fez um mal jogo”, disse.

O volante Uillian Correa criticou a individualidade do time em alguns lances, principalmente na etapa inicial. “É o que eu sempre falo: o futebol é coletivo, quando o companheiro estiver melhor, serve o companheiro, porque o gol é coletivo, é de todo mundo e não individual. Se a gente capricha no primeiro tempo, podíamos ter feito o gol”, afirmou.

Apesar do tropeço, os resultados da rodada ajudaram o Coritiba. A equipe segue no pelotão de cima, é o quinto colocado com 28 pontos, mesma pontuação de Figueirense (3.º) e Avaí (4.º). O próximo desafio do Coritiba na Série B será contra o líder Fortaleza no sábado (4), às 16h30, no Castelão. O duelo será o último do primeiro turno.

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]