• Carregando...
Samir Namur pediu para torcedores do Coritiba seguirem confiando no acesso à Série A | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Samir Namur pediu para torcedores do Coritiba seguirem confiando no acesso à Série A| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Em carta enviada aos sócios do Coritiba nesta segunda-feira (10), o presidente Samir Namur pede para que os alviverdes “não joguem a toalha” na busca do clube pelo acesso na Série B.

O mandatário reconhece que a situação é complicada, especialmente após a derrota por 2 a 1 para o Vila Nova, fora de casa, no último sábado. O revés deixou o Coxa em 9.º, com 36 pontos, seis atrás do Goiás, que abre o grupo de acesso, com 42.

Segundo o site Chance de Gol, o Coritiba tem atualmente apenas 3,5% de chance de acesso. Já segundo o Infobola, do matemático Tristão Garcia, a possibilidade de subir de divisão está em 7%.

TABELA: confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

MATEMÁTICA >> Coritiba encara chances remotas de acesso: confira as probabilidade

Mas, segundo Namur, três fatores fazem a diretoria confiar em uma reviravolta: salários em dia, a chegada do diretor de futebol, Paulo Pelaipe, e a confiança do elenco no técnico Tcheco. Confira a carta na íntegra.

“Muito embora o resultado em Goiânia tenha sido ruim, os seis pontos que hoje nos separam do G4 não permitem que ninguém jogue a toalha. Dos 12 jogos que faltam, sete serão no Couto Pereira e uma sequência de bons resultados é perfeitamente possível.

Vários são os pontos que fazem com que a diretoria acredite no acesso ao final do campeonato: 1- Todas as obrigações estão em dia; 2 - A recente contratação de Paulo Pelaipe para a direção de futebol traz uma voz de experiência para o departamento, necessária nesse momento importante; 3 - A liderança exercida sobre o grupo pelo técnico Tcheco, que proporciona a certeza de que os atletas também jogarão pelo comandante.

Foi com esses pensamentos que a semana de trabalho se iniciou no Couto Pereira e no CT Bayard Osna, projetando um bom desempenho diante do torcedor na sexta e a retomada das vitórias.

Saudações alviverdes,

Samir Namur”

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]