• Carregando...
De acordo com Namur todos os reforços do Coxa são avaliados pela comissão técnica. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
De acordo com Namur todos os reforços do Coxa são avaliados pela comissão técnica.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Pressionado, o presidente Samir Namur admite alterar o planejamento financeiro para reforçar o elenco do Coritiba. Após a classificação dramática contra o modesto Parnahyba, com o empate apenas no último lance da partida, e o baixo rendimento alviverde no Estadual, o dirigente promete ir ao mercado atrás de novos jogadores.

“A folha salarial do futebol até março é de R$ 1,3 milhão. Hoje o elenco bate exatamente esse valor. A partir de abril temos um aumento de R$ 300 mil na folha. Mas nossa ideia é antecipar esses gastos para ir atrás de atletas. Mas o torcedor não pode esperar 12 jogadores para serem contratados”, revelou o presidente, em entrevista às rádios Banda B e Transamérica.

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

O Coxa está no mercado buscando um zagueiro para repor a saída de Werley e Walisson Maia e um meia-atacante. A última tentativa foi o defensor Alan Costa, que está no Internacional, sem ser utilizado. Mas o negócio não aconteceu. “Basicamente, o Inter não liberou o atleta”, resumiu Namur.

Até o momento, o clube contratou apenas três atletas: o lateral Benítez, o zagueiro Alex Alves e o volante Simião. Benítez, que retornou ao clube, teve atuações ruins e está sendo contestado pela torcida. Simião iniciou como titular e também não agradou até perder a vaga para Vitor Carvalho. Já Alex Alves ainda não estreou.

“Eu recebo indicação de jogadores no meu celular o dia inteiro, de empresários e torcedores. Mas quem indica é a comissão técnica. Em dezembro fizemos uma análise de 70 atletas e a comissão indicou Benitez e Simião. Eu perguntei se eles eram os adequados e a resposta foi sim. E todos os outros jogadores que ficaram foram pedidos pelo departamento de futebol”, justifica Namur.

VEJA TAMBÉM:

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]