• Carregando...
 | Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
| Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O FC Cascavel enviou nesta sexta-feira (15) um ofício à Federação Paranaense de Futebol (FPF) solicitando a substituição do árbitro Paulo Roberto Alves Júnior e colocando a atuação do árbitro sob suspeita no jogo contra o Coritiba, domingo (17), às 17 horas, no Olímpico Regional, às 17 horas, em Cascavel.

Em entrevista para a rádio Banda B, o presidente do FC Cascavel, Valdinei Antônio da Silva, ameaçou o árbitro. “Entendemos pelo bom senso que este cidadão não deve colocar os pés aqui”, disse. “Se ele nos assaltar, eu vou abrir o portão e vou arrancar os dentes dele. Só isso”, garantiu o dirigente.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> TABELA: veja os resultados e o chaveamento completo da Copa do Brasil 2019

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Na solicitação enviada para a FPF, o clube de interior detona a atuação do árbitro em partidas anteriores do FC Cascavel. Segundo o clube, Paulo Roberto prejudicou a equipe no empate sem gols contra o Athletico, na segunda rodada.

O FC Cascavel afirma que o árbitro “conduziu o jogo para um caminho nervoso, disponibilizando cartão amarelo para os atletas do FC Cascavel, usando critérios duvidosos como não marcar pênalti legítimo, bem como não expulsar ou amarelar o atleta do Athletico no lance”.

O clube do interior ainda ameaça buscar a Justiça Desportiva caso a Federação não acate a solicitação de mudança na escala da arbitragem.

“Assim, informamos que o árbitro em questão não é bem vindo e não temos interesse em tê-lo como árbitro da partida”, prossegue a nota.

“Não aceitaremos a indicação do árbitro em questão, visto que não confiamos na sua capacidade de julgamento e sua imparcialidade. Na dúvida, no nosso entendimento, este árbitro apita contra time do interior. Assim, não é bem vindo em Cascavel”, encerra.

A Associação de Árbitros do Paraná (APAF/PR) publicou uma nota, na manhã deste sábado (16), em repúdio ao Cascavel. Diz que as declarações partiram de forma leviana, caluniosa e difamatória. “Esta Associação Profissional de árbitros despreza tais alegações, posto que inverídicas, criminosas e com o flagrante objetivo de denegrir a imagem do árbitro.”

Confira abaixo o documento na íntegra

***

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]