• Carregando...
O presidente do Coritiba, Samir Namur, falou sobre o ousado projeto alviverde de ter a própria marca esportiva. | Reprodução/Youtube
O presidente do Coritiba, Samir Namur, falou sobre o ousado projeto alviverde de ter a própria marca esportiva.| Foto: Reprodução/Youtube

O presidente do Coritiba , Samir Namur, espera lucrar R$ 1 milhão no primeiro ano da marca própria de material esportivo do clube. O atual contrato, com a Adidas, encerra em dezembro deste ano, mas o planejamento Alviverde é de que no final de julho ou no começo de agosto, o clube já esteja vendendo e utilizando o próprio material em jogos. O nome da marca será revelado em breve, especula-se que será 1909, referente ao ano de fundação do Coxa.

“Vejam o seguinte dado: a Adidas teve faturamento de aproximadamente R$ 6,3 milhões e repassou apenas R$ 200 mil em dois anos. As marcas são grandes e impõem aos clubes questões contratuais ruins”, explicou o presidente, em vídeo da campanha “Pergunte ao presidente”, na qual sócios mandaram questionamentos e dúvidas para serem respondidas pelo mandatário alviverde em vídeo. O repasse da Adidas durante o período do contrato foi de apenas 3%. Samir ainda confirmou que o lucro por cada camisa vendida da marca própria será em torno de R$ 70, algo próximo de 10 vezes o lucro atual com cada peça.

TABELA: Confira a classificação da Série B

A empresa Bomache Volley será responsável pela confecção e distribuição das peças. De Fortaleza, a companhia já tem experiência em marcas próprias de times de futebol. Além do Coritiba, outras equipes como Foraleza, Paysandu e Santa Cruz também adotam esse sistema com a mesma parceira.

O Coxa realizará ainda um concurso para escolher o modelo da terceira camisa. Os torcedores criarão o desenho e os sócios vão eleger a proposta vencedora. A projeção é de que seja lançada no dia 12 de outubro, data de aniversário do Coritiba. Serão fabricadas duas linhas, a de jogo (que é exatamente igual a usada pelos jogadores) e uma linha torcedor, que será mais barata. Sócios ainda terão 20% de desconto na compra.

PROMOÇÃO: Coritiba dá desconto em ingressos em “campanha do agasalho”

O presidente ainda esclareceu que caso o clube esteja insatisfeito com os serviços prestados poderá rescindir o contrato e procurar outra empresa para realizar o serviço. Porém, não esclareceu se há algum tipo de multa nesse caso ou até quando vale esse contrato com a Bomache. Todo o material utilizado pelos jogadores (em campo e fora dele) será feito também pela marca do Couto Pereira, exceto por tênis e chuteiras, que terão de ser comprados pelo Coxa.

A loja oficial do time, a Coritiba Store, foi fechada para uma reformulação e uma empresa de arquitetura foi contratada para adaptar o espaço para a nova estratégia do clube. Esse é o principal local em que o Coritiba gerenciará as vendas, além da forma online, já que a Bomache ficará com o monopólio do varejo.

Veja o vídeo completo:

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]