• Carregando...
Hugo Moura chega para reforçar o Coritiba
Hugo Moura chega para reforçar o Coritiba| Foto: Reprodução

O volante Hugo Moura chegou na manhã desta segunda-feira (31) em Curitiba, onde iniciou o processo de exames médicos para assinar o contrato de empréstimo com o Coritiba. O atleta foi confirmado pelo clube no período da noite. Ele fica até o final do Brasileirão, em fevereiro de 2021.

Essa será a primeira oportunidade do atleta, de 22 anos, fora do Flamengo, clube pelo qual foi revelado. E já chega com chances para jogar em uma posição que não tem um titular definido.

Mais marcador, Hugo Moura atua como primeiro volante, posição que era ocupada por Nathan Silva quando Eduardo Barroca era o técnico coxa-branca. No entanto, tanto o jogador quanto o treinador não fazem mais parte do elenco. Na vitória por 1×0 sobre o Sport, na estreia de Jorginho, no último domingo (31), Matheus Sales, recuperado de lesão, foi quem ocupou a vaga.

Até aqui, o volante disputou apenas dez jogos como profissional, seis ano passado e quatro na atual temporada, quando o Flamengo iniciou a disputa do Campeonato Carioca com uma equipe alternativa. Na base, se destacou no sub-20 em 2018, quando disputou 37 jogos, sendo titular em 33, e foi campeão da Copa São Paulo.

A tendência é que Hugo Moura seja apenas o primeiro reforço da nova gestão do Coritiba, com o diretor de futebol Paulo Pelaipe e o técnico Jorginho. O volante foi indicação do treinador, que também já fez outros pedidos, como um meia armador.

Com as saídas de Nathan Silva, Renê Júnior Ruy e Iago Dias encaminhadas, abrem-se espaço no elenco para mais contratações. O próprio presidente Samir Namur destacou que pode trazer reforços pontuais para a sequência do Campeonato Brasileiro, mas sem especificar posições.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]