• Carregando...
 | /
| Foto: /

Coritiba e Rio Branco duelam pelo título da Taça Dionísio Filho do Paranaense neste domingo (25), às 16h, no Couto Pereira. Quem vencer, fica com o título do primeiro turno. O empate leva a decisão para os pênaltis.

Após um início irregular na temporada, o Coxa emendou uma sequência de cinco jogos sem derrotas e chega com moral para a decisão diante da torcida. Já o Rio Branco está pela primeira vez em uma final de turno do Estadual e ainda não perdeu para os times da capital no ano. A equipe comandada por Maurílio eliminou o Atlético na semifinal em plena Arena da Baixada.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira os resultados e os próximos jogos

Selecionamos seis jogadores que podem ser decisivos na decisão no Alto da Glória. Confira!

Wilson

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O goleiro é o grande ídolo da torcida coxa-branca. Além de costumar fazer grandes defesas, o camisa 84 também é a arma do Coritiba nas penalidades. Wilson já defendeu duas cobranças nesta temporada, contra o União, pela terceira rodada, e contra o Foz do Iguaçu, na semifinal. Ele também é o cobrador oficial do Coxa desde o ano passado.

Julio Rusch

Divulgação/Coritiba FC

Após subir da base nesta temporada, o jovem virou o “dono” do meio-campo do Coritiba. Após ganhar a primeira chance como titular, na terceira rodada do Paranaense, não saiu mais do time. O volante já tem quatro assistências no ano e dois gols. O último diante do Uberlândia, na última quinta-feira (22), pela Copa do Brasil. O camisa 8 também é o responsável pelas bolas paradas do time.

Alecsandro

Daniel Caron/Gazeta do Povo

O atacante ainda não teve uma atuação convincente em 2018, mas – diante da ausência de Kléber – é o homem de referência do ataque coxa-branca. Alecsandro tem apenas dois gols com a camisa alviverde e o duelo contra o Rio Branco representa a chance de recuperar a moral com a torcida em sua primeira final no Alto da Glória.

Jhones

Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O goleiro começou mal o Estadual, sendo expulso logo na primeira rodada. Mas se redimiu ao longo do primeiro turno e foi o nome da semifinal contra o Atlético. Após segurar as investidas do Furacão no tempo normal, ele defendeu o pênalti de Yago e ainda converteu outro, contribuindo para a classificação da equipe à final.

Vandinho

Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Com 31 anos, o atacante está em seu 16º time na carreira. Ele tem apenas um gol no ano, mas é o atleta com maior bagagem no elenco da equipe do Litoral. Acumula passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Paraná, Sport e Flamengo. A experiência dele no comando do ataque será importante para o Leão da Estradinha.

Raul

Revelado pelo Atlético, o lateral-direito está há dois anos no Rio Branco. É titular absoluto da posição e o responsável pelas bolas paradas do Leão da Estradinha, fator que pode ser decisivo no jogo no Couto Pereira. Raul, inclusive, já marcou um gol de falta, no empate por 3 a 3 com o Cianorte, na estreia na competição.

VEJA TAMBÉM:

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]