• Carregando...
Prejudicado por lesões, Rafinha fala em aposentadoria no Coritiba
| Foto: Gazeta do Povo

O meia Rafinha, do Coritiba, não descarta parar de jogar no final da temporada. Aos 36 anos, o jogador revelou que vem sofrendo muito com dores e lesões e que isso pode acelerar o término da sua carreira.

Com contrato com o Coxa até abril de 2021, o camisa 7 queria cumprir seu contrato até o fim, mas admitiu que sua condição física vem fazendo com que ele não possa dar o seu máximo em campo.

“Eu tenho contrato, mas tenho uma decisão pra tomar até o final do ano, mas tenho contrato e vou cumprir, dependendo do que possa acontecer. A decisão é minha e da minha família. Em momento nenhum eu conversei com o pessoal daqui que ia parar ou não. A minha decisão, o que vai acontecer, eu deixo nas mãos de Deus e pra pensar depois que acabar o campeonato”, afirmou ele, na manhã desta terça-feira (19).

Rafinha voltou a jogar no último sábado (16), na vitória do Alviverde por 1×0 sobre o Oeste, no Couto Pereira, quando entrou aos 25 minutos do segundo tempo, após mais de duas semanas afastado dos gramados por conta de uma lesão na panturrilha, que quase o tirou da reta final da temporada.

“A gente acelerou a minha recuperação, fez o máximo para que pudesse estar nesta reta final, independente da minha decisão. A minha volta antes foi um trabalho bem feito de toda a equipe e se não tivesse condições de jogo, independente do que vai acontecer no final do ano, não voltaria porque prejudicaria o clube. Eu só voltei porque não sinto mais dores, fiz um trabalho que me deixou disponível para jogar”, destacou o atleta.

Porém, apesar de não estar sentindo mais dores, o meia admitiu que não está 100% fisicamente e que vem sentindo o intenso ritmo da segunda divisão. O jogador chegou ao Coritiba em maio, estreou na quinta rodada, na vitória por 2×0 sobre o Cuiabá, e disputou 20 dos 31 jogos possíveis. Em nove partidas ficou de fora por conta de duas lesões, que o incomodaram bastante.

“A Série B é diferente da Série A. Eu vinha três anos seguidos jogando pelo Cruzeiro e na Série B é um pouco mais lutado, corrido, contra-ataque para os dois lados. Claro que a gente sofre um pouco mais, mas não é só por isso. Devido às lesões que eu tive, pouco tempo de recuperação, e isso atrapalha. Até por isso no final dos jogos eu tenho sofrido mais, mas agora faltam dois jogos e vale a pena o sacrifício”, explicou.

Tanto que se o Coxa confirmar o acesso contra o Bragantino, no próximo domingo (24), às 16h, no Couto Pereira, Rafinha nem viajará para Salvador para a última rodada, contra o Vitória. A partir daí, terá tempo para pensar o que fará da carreira.

“Se conseguirmos o nosso objetivo no final de semana e conseguirmos o acesso, com certeza este ano é o meu último jogo. Por eu ter tido essa lesão, estar um pouco no sacrifício, não tem porque ir para Salvador jogar um jogo que não vai mudar nada”, concluiu.

Próximos jogos do Coritiba

  • Coritiba x Bragantino - 24/11, às 16h
  • Vitória x Coritiba - 30/11, às 16h30
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]