• Carregando...
Técnico Marcelo Oliveira terá que fazer o Coritiba vencer na última rodada para não depender de outros resultados. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Técnico Marcelo Oliveira terá que fazer o Coritiba vencer na última rodada para não depender de outros resultados.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A derrota de virada por 2 a 1 para o São Paulo, no último domingo (26), no Couto Pereira, tornou delicada a situação do Coritiba na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Coxa tem 36% de chance de cair. Ainda assim, o Coxa depende apenas das próprias forças para evitar a queda.

Cenário valorizado pelo técnico Marcelo Oliveira, que cobra mobilização de elenco e torcida para a decisiva partida final. “Estamos lutando com todas as armas e só dependemos de nós. Não dá pra morrer antes. Tem que remontar, reestruturar, fazer uma semana forte. A gente pode ganhar lá. É difícil, mas é possível”, prega.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

Em busca da salvação, o Alviverde visita a Chapecoense, no próximo domingo (3/2), às 17 horas, na Arena Condá. Vale lembrar que Atlético-GO e Ponte Preta já caíram. Desta maneira, Avaí, Sport, Coritiba e Vitória lutam contra as outras duas vagas da degola. Veja os cenários possíveis para o Coxa permanecer na elite.

Vitória sobre a Chape

Um triunfo simples sobre a Chapecoense garante o Coxa na Série A do Brasileirão independentemente dos resultados dos concorrentes contra a queda.

Empate com a Chape

Caso fique no empate contra os catarinenses, o Coritiba chegaria a 44 pontos. Com isso, dependeria dos resultados de Vitória (15.º, 43 pontos), Sport (17.º, 42 pontos) e Avaí (18.º, 42 pontos).

O Vitória precisaria perder para o Flamengo, dentro de casa. Isto porque, em caso de empate, os baianos permaneceriam com a mesma pontuação alviverde, mas com vantagem no saldo de gols.

O Sport precisaria empatar ou perder para o Corinthians, na Ilha do Retiro. E o Avaí precisaria empatar ou perder para o Santos, na Vila Belmiro.

Com dois destes três possíveis resultados acontecendo, a permanência alviverde estaria garantida neste cenário.

Derrota para a Chape

O Coxa pode alcançar a permanência mesmo com um revés em Chapecó. Para isso, entretanto, precisaria torcer para que Avaí e Sport percam ou empatem seus jogos.

Em caso de empate de catarinenses e pernambucanos contra seus respectivos adversários, ambos alcançariam a pontuação do Coritiba, mas ficariam atrás nos critérios de desempate. O Coxa tem uma vitória de vantagem sobre o Avaí e cinco gols de vantagem no saldo de gols sobre o Sport.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]