124716

Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Coritiba
  4. Reforço do Palmeiras, Zé Rafael valoriza 3000% em dois anos após deixar Coritiba

mercado

Reforço do Palmeiras, Zé Rafael valoriza 3000% em dois anos após deixar Coritiba

  • Julio Filho
Zé Rafael, em  2013 no Coritiba, e agora no Bahia: salto de valorização. |
Zé Rafael, em 2013 no Coritiba, e agora no Bahia: salto de valorização.
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Em dois anos, o meia Zé Rafael teve valorização de 3000% no mercado da bola brasileiro.

O jogador de 25 anos foi anunciado nesta quinta-feira (29) como reforço do Palmeiras pelos próximos cinco anos, em transação que rendeu cerca de R$ 15 milhões ao seu antigo clube, o Bahia.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Antes, em janeiro de 2017, o clube baiano havia pagado cerca de R$ 500 mil ao Coritiba para ficar com o jogador em definitivo. O contrato do meia com o Coxa terminava em dezembro daquele ano, o que favoreceu os baianos na negociação.

De qualquer maneira, o valor foi trinta vezes inferior em relação ao desembolsado pelo Palmeiras para adquirir 70% dos direitos econômicos do atleta em dezembro deste ano.

Revelado pelo Coxa, Zé Rafael nunca se firmou no Alto da Glória. Acumulou empréstimos para Novo Hamburgo (2014) e Londrina, em duas oportunidades (2014 e 2016).

Em janeiro de 2017, o Bahia firmou acordo com o Coritiba para levar Zé Rafael, que havia feito temporada regular pelo Londrina no ano anterior.

Em Salvador, o meia deslanchou, virou peça-chave da equipe e objeto de cobiça de clubes brasileiros.

Considerado “joia perdida”, o jogador nunca escondeu guardar mágoa do Coritiba. No Brasileirão de 2017, Zé Rafael marcou gol contra o ex-clube e comemorou com provocação de “chororô”.

“Entendam como quiser. Eu comemoro da maneira como eu quiser. Podem pensar o que quiser. O momento mágico do futebol eu comemorei meu gol, então é válido”, declarou.

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE