• Carregando...
Pablo Thomaz e Matheus Bueno, da base do Coritiba. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Pablo Thomaz e Matheus Bueno, da base do Coritiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba está na semifinal do Brasileirão de Aspirantes e encara o São Paulo por uma vaga na final. No primeiro jogo, em Curitiba, o Coxa ficou em situação complicada e perdeu por 3 a 0. Caso vá para a final, enfrenta Internacional ou Vitória. A partida decisiva da semifinal está marcada para dia 5 de novembro, às 15h, no estádio Marcelo Portugal, em Cotia-SP.

A competição serve para dar ritmo a jogadores pouco utilizados no elenco principal, principalmente os jogadores sub-23. Comandado pelo ex-volante e técnico Mozart, o time foi primeiro colocado do Grupo B e chegou na fase final após liderar a primeira fase e ficar em segundo no Grupo 4 na 2.ª fase.

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

De olho para a próxima temporada, listamos alguns jogadores que podem se destacar e aparecer no time principal do Coritiba em 2019.

Confira a lista

Pablo Thomaz

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Com 21 anos, o atacante chegou a disputar quatro partidas oficialmente na Série B, todas sob o comando do então técnico Eduardo Baptista. Desde a 15.ª rodada não integra a equipe principal e disputa a competição sub-23. Em sete jogos, marcou cinco gols. Pablo Thomaz é uma esperança de centroavante que o Coritiba necessita.

Julio Rusch

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O volante de 21 anos era um dos principais nomes promovidos da base no início de 2018. Contou com um bom começo de ano, que rendeu o título do primeiro turno do Estadual. No entanto, caiu de rendimento e perdeu espaço na Série B. Na equipe de aspirantes, Julio Rusch é utilizado quando não integra a delegação do time principal na Série B. Eventualmente fica fora das partidas do Brasileirão de Aspirantes, pois ainda é relacionado com frequência para ficar no banco de reservas nos jogos da Segundona.

Índio

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O atacante de 21 anos foi destaque da equipe coxa-branca vice campeã do Brasileiro sub-20 em 2017. Na competição, fez parceria com Mosquito, que foi o artilheiro da competição com nove gols. Nenhum dos dois chegou a vestir a camisa da equipe principal (Índio foi emprestado no inicio de 2018 e Mosquito acertou com o Corinthians, após diversas brigas a respeito de seu contrato). Desde que retornou do empréstimo (passou por Volta Redonda e Prudentópolis), Índio disputa o Brasileirão de Aspirantes. Em dez jogos, marcou dois gols.

Matheus Bueno

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Outro destaque da campanha do Brasileirão sub-20 de 2017. O meia era um dos principais criadores ofensivos alviverde. Chegou a disputar duas partidas no estadual desse ano, mas após a competição, passou a ser parte do grupo de Aspirantes. Foi titular nos últimos cinco jogos e a tendência é que continue até o final da competição. Matheus, que tem 20 anos, pode ser mais uma peça para um setor carente da equipe principal.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]