• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Coritiba segue a reformulação geral em seu elenco para 2019. Com a redução drástica das cotas de televisão, o clube precisará economizar em todos os setores e isso passa pelo elenco.

Com 14 jogadores com fim de contrato em dezembro de 2018 e outros 26 com permanência garantida para 2019, o Alviverde passa por um processo de enxugamento.

Pouco ativo na compra de atletas na janela, o Coxa aproveita para dispensar jogadores, vender outros e tentar negociar quem tem os maiores salários no plantel.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Confira quem deixou ou vai deixar o Coritiba em 2019:

Confirmados

Leandro Silva

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O lateral-direito era bem visto pelo presidente Samir Namur, que acreditava em sua permanência para 2019. Porém, o jogador que ficou marcado por chutar uma bola no próprio rosto nesta Série B acertou com o América-MG.

Alisson Farias

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O meia-atacante de 22 anos chegou em maio e tinha contrato por empréstimo até o fim do ano. Apesar do bom início de campeonato, acabou caindo de produção e pouco apareceu nas rodadas finais. Irá para o Sport.

Vinicius Kiss

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O volante que conquistou o acesso com o Paraná em 2017 ficou aquém do esperado em 2018. Com poucas partidas, chegou até a ser improvisado na lateral quando William Matheus se machucou. O jogador retorna ao São Caetano.

Quem pode sair

Wilson

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O ídolo coxa-branca pode deixar o Coritiba por conta do alto salário. Com a redução no orçamento, é difícil o Coxa manter Wilson, já que somente o seu salário apresenta valores acima de 10% da folha salarial planejada para 2019.

Yan Sasse

Albari Rosa/Gazeta do Povo

A promessa da base de 21 anos desperta interesse de Fortaleza e América-MG, ambos tentando o empréstimo do jogador. O atleta disputou 25 jogos pelo Coritiba na Série B, mas não se firmou entre os titulares da equipe, principalmente sob o comando do atual técnico, Argel Fucks.

Guilherme Parede

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Um dos grandes nomes do Coritiba na temporada, o atacante chegou a renovar o contrato com o Alviverde ainda em 2018. Mas os bons jogos de Parede renderam atenção externa e Fluminense e Internacional surgem como candidatos a brigar pelo jogador.

Alecsandro

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O veterano jogador de 37 anos nunca foi unanimidade no clube. Em 2018 chegou a ser afastado do elenco principal, pelo então técnico Eduardo Baptista. Fato que gerou rusgas entre comandante e comandado e, após a queda de Baptista, aos poucos Alecsandro foi reconquistando seu espaço.

Com Argel, ganhou a confiança do treinador e terminou a temporada relativamente bem, apesar de um momento em que o Coritiba apenas cumpria tabela. Pelo alto salário e idade avançada, dificilmente continuará na equipe. Está na mira do Guarani.

Jonatas Belusso

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Um dos nomes de reforço para a temporada 2018 e, especialmente a Série B, Belusso esteve longe de ser o atacante do ano anterior, quando marcou 23 gols em 36 partidas em 2017. América-MG demonstrou interesse no atleta.

Abner

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O lateral-esquerdo passou a ter oportunidades quando Argel assumiu o time. Antes disso, chegou a ver outros jogadores atuarem improvisados em sua posição (Vinicius Kiss e Julio Rusch). No final, chegou a receber elogios do técnico e do presidente, mas ainda não confirmaram a renovação do atleta, que tem seu contrato se encerrando em dezembro.

Carlos Eduardo

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Com contrato até o final do Paranaense de 2019, o veterano jogador chegou como um reforço de peso e pouco atuou por conta de lesões, foram apenas cinco jogos. Além disso, Carlos Eduardo teve um atrito com Rodrigo Pastana, quando deixou o Paraná esse ano. O atleta teria alegado que iria se aposentar e pediu para deixar o clube. Na semana seguinte, acertou com o Coritiba, o que gerou críticas por parte de Pastana.

Jean Carlos

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Emprestado pelo Novorizontino, Jean Carlos é outro com contrato se encerrando em 2018. O meia só se estabeleceu da metade para o fim do campeonato, principalmente quando Tcheco e Argel estavam no comando da equipe. Em caso de não renovação, pode retornar ao Novorizontino ou ainda ser negociado com o CRB.

Uillian Correia

Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

O jogador veio por empréstimo do Vitória e tem contrato até o final de 2018. Caso o Coritiba subisse, a renovação com o atleta seria automática, o que não aconteceu. Como o Vitória foi rebaixado, uma nova negociação pode ser feita. Caso não haja nenhum acordo, o jogador retornará para o time baiano.

Pablo

Marcello Andrade/Gazeta do Povo

O atacante que não marca gols há mais de três anos passou em branco no Coritiba em 2018. Ao final da temporada, recebeu elogios de Fucks, que até chegou a dizer que Pablo poderia atuar em outra posição: lateral-direito. A tendência é que retorne ao Atlético-MG.

Bruno Moraes

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O “General” chegou após um ótimo estadual pelo Paulista, quando marcou cinco gols em 11 jogos. Porém, no Coxa não teve o mesmo desempenho. Em 20 jogos, balançou as redes apenas duas vezes. Se não renovar com o Alviverde, o atleta deve retornar ao Botafogo-SP.

Tabela Copa Libertadores 2019

**

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]