• Carregando...
Rodrigão busca artilharia do Brasil em 2019; veja o top 5
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O atacante Rodrigão é o atleta mais decisivo do elenco do Coritiba. Ao todo, o camisa 9 coxa-branca já anotou 16 gols na temporada. O alto número de redes balançando colocou o atacante no top 5 de artilheiros do Brasil.

TABELA: Confira a classificação e os jogos da Série B

Rodrigão fica atrás apenas de Gabigol (Flamengo) com 19 gols, Edson Cariús (Ferroviário-CE) também com 19 gols, Jefinho (ABC) com 18 gols e Gilberto (Bahia) com 17 gols. Rodrigão fica empatado ainda com Fred (Cruzeiro), mas cruzeirense tem 29 jogos disputados, enquanto o coxa-branca apenas 20.

Pelo Coxa, Rodrigão foi artilheiro do Estadual com sete gols. Na Copa do Brasil, anotou apenas um porque o time foi eliminado precocemente pela URT, ainda na 1.ª fase. E o artilheiro segue aumentando os números na Série B: por enquanto, tem oito gols - sendo artilheiro isolado da competição.

Os números mostram o quão importante o camisa 9 é para o Coritiba, agora colado no G4 da Série B, com 18 pontos, a um de entrar na zona de acesso à elite. Na Segundona, o time de Umberto Louzer tem 14 gols marcados. Ou seja, 57,1% deles foram do atacante.

Além disso, Rodrigão soma duas assistências nesta Série B. “Fico feliz pelo gol. Que ela [a bola] cole até dia 2 de novembro nos meus pés. Podendo ajudar o Coritiba, fazendo gols, eu vou ficar muito feliz”, declarou Rodrigão após a vitória sobre o Vila Nova por 2 a 0, às rádios Banda B e Transamérica.

O próximo desafio do Coritiba, com Rodrigão em campo, será contra o Operário. A partida está marcada para sexta-feira (26), às 19h15, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Próximos jogos do Coritiba na Série B:

  • Operário x Coritiba - 26/07, 19h15
  • Coritiba x Botafogo/SP - 29/07, 20h
  • Sport x Coritiba - 1/8, 21h30
  • Coritiba x Figueirense - 10/08, 16h30
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]