• Carregando...
Julio Rusch bateu por cima da barreira atleticana para marcar de falta. | GISELE PIMENTA/ESTADÃO CONTEÚDO
Julio Rusch bateu por cima da barreira atleticana para marcar de falta.| Foto: GISELE PIMENTA/ESTADÃO CONTEÚDO

Autor do gol da vitória por 1 a 0 do Coritiba sobre o Atlético, neste domingo (1.º), no Couto Pereira, no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense, o volante Júlio Rusch revelou a estratégia utilizada na cobrança de falta que terminou dentro das redes do goleiro rubro-negro Caio.

O “segredo de Rusch” passou pelo experiente volante Pierre, capitão do Furacão no duelo e um dos integrantes da barreira armada por Caio para evitar o gol coxa-branca.

“A gente conversa com os goleiros [nos treinos], para ver qual vai ser a reação deles. Eu fui feliz que ele [Caio] ficou mais ao lado da trave. E fui feliz de bater por cima do Pierre, que era o mais baixo da barreira deles”, contou Rusch à Radio Transamérica após o jogo.

Pierre tem 1,72m. Ao lado dele na barreira, estavam os também ‘baixinhos’ Ederson e João Pedro.

“Agora é fazer o que a gente fez aqui na Arena da Baixada. Eles tiveram a bola, mas não propuseram o jogo. A gente também teve a bola, mas temos que melhorar nos contra-ataques”, ressaltou o jogador alviverde.

Rusch garantiu a vitória do Coxa sobre o Atlético.Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Canhoto e com qualidade nas bolas paradas, o prata da casa já revelou anteriormente inspiração no ídolo Alex. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Londrina, na Taça Dionísio Filho, que também contou com um gol de falta de Rusch, o atleta contou que sempre via Alex cobrar faltas para aprender com o craque.

“Quando eu estava na base via bastante o Alex batendo falta. E sempre prestava atenção que ele olhava para o goleiro”, relatou Rusch, na ocasião. Após aquele jogo, o próprio Alex repassou nas redes sociais uma mensagem de força ao elenco do clube. “Piazada, trabalhem cada dia um pouco mais e aproveitem as chances que virão”, aconselhou.

Com Rusch no meio de campo, o Coxa se prepara agora para o duelo de volta da final do Campeonato Parananese, no próximo domingo (8), na Baixada.

O Atlético tem que vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Vitória simples rubro-negra leva a decisão para os pênaltis. Já o Coxa só precisa de um empate para levantar o caneco.

Veja imagens do clássico no Couto Pereira:

Confira o lance a lance e a ficha técnica do Atletiba

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]