• Carregando...
Umberto Louzer, novo técnico, e Samit Namur, presidente do Coritiba. | Felipe Rosa/Tribuna do Paraná/
Umberto Louzer, novo técnico, e Samit Namur, presidente do Coritiba.| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná/

O técnico Umberto Louzer foi apresentado no Coritiba na tarde desta segunda-feira (25), um dia após o clube perder a final do primeiro turno do Paranaense para o Toledo. O treinador de 39 anos foi uma escolha exclusiva do diretor de futebol Rodrigo Pastana, segundo o presidente Samir Namur.

“Diferente do ano passado, quando as decisões de troca do comando partiram da direção, desta vez a escolha do técnico foi autônoma do diretor de futebol”, afirma Namur. Já Pastana garante ter total confiança em Louzer, que pediu demissão do Vila Nova para acertar com o Coxa: “ele não é uma aposta, é realidade”.

Louzer chega cercado de desconfiança. Ex-volante que fez carreira no futebol do interior paulista, o técnico foi campeão da Série A2 do Paulistão com o Guarani no ano passado e ficou no meio da tabela com time de Campinas na última Série B. Vila Nova e Guarani são os únicos trabalhos de Louzer como treinador. Ele admite que está buscando ascensão na carreira, mas está confiante que irá vencer no Alto da Glória.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> TABELA: veja todos os jogos da Série B 2019

“Me sinto pronto e preparado para retribuir o que foi me pedido. Principalmente o acesso à Série A. Sempre atingi as metas que foram atingidas nos clubes que passei e tenho certeza que aqui não será diferente”, promete Louzer.

No Guarani, o jovem profissional acumula trabalhos como auxiliar com Marcelo Cabo, Lisca Doido e Fernando Diniz – este último quando teve uma breve passagem pelo clube de campinas. Mas Louzer diz que gosta do estilo ofensivo, com posse de bola, e promete fazer o Coritiba jogar no ataque.

“Me identifico muito com a maneira que o Diniz enxerga o futebol. Gosto de time que proponha e toda equipe que é grande vai correr riscos. Não vamos abrir mão de jogo ofensivo”, analisa Louzer.

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

--

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]