• Carregando...
Jogadores do Coritiba comemoram contra o São Bento
Jogadores do Coritiba comemoram contra o São Bento| Foto: Diego Marinelli/Coritiba

Na briga para se manter no G4 da Série B, o Coritiba sofreu, mas finalmente voltou a vencer fora de casa.

Na noite dessa terça-feira (15), em Sorocaba, o Coxa bateu o lanterna São Bento por 2 a 1, com gols de William Matheus e Juan Alano, ambos no primeiro tempo. Mansur diminuiu na etapa final, que foi toda dominada pelo time paulista.

O resultado positivo mantém o time do técnico Jorginho na quarta colocação da Segundona, agora com 46 pontos, mas com um jogo a menos do que o terceiro Atlético-GO, que soma 48.

O último triunfo alviverde longe de Curitiba havia acontecido há quase dois meses, no dia 19 de agosto. O rival foi o Oeste, de Barueri. Desde então, o time paranaense tinha somado apenas um ponto de 15 disputados: quatro derrotas e um empate.

TABELA: Veja a classificação da Série B e os próximos jogos

O lateral-esquerdo William Matheus colocou o Coritiba em vantagem logo no primeiro minuto de jogo. De cabeça, após bobeada da zaga paulista, ele aproveitou jogada que começou com Juan Alano e também contou com participação de Thiago Lopes.

O gol, no entanto, não representou superioridade coxa-branca. O São Bento criou chances — em duas delas com entregadas do goleiro Alex Muralha. O goleiro, no entanto, se redimiu e também apareceu com duas defesa importantes.

Aos 40 minutos, porém, o Coxa praticamente matou o jogo. Juan Alano aproveitou passe de Rafinha em rápido contragolpe e fuzilou o goleiro Renan Rocha. Pouco antes, William Matheus havia acertado a trave.

No segundo tempo, o jogo parecia controlado. Até os 24 minutos, a principal atração foi a troca de camisa do Coxa, que voltou com o uniforme reserva para não confundir o público.

No entanto, a mínima pressão dos donos da casa surtiu efeito. O lateral-esquerdo Mansur diminuiu com um chute que desviou em Romércio e enganou Muralha.

O São Bento continuou em cima até o fim da partida, que se tornou perigosa para o Coxa, ainda mais recuado. Nos instantes finais, Willian Matheus ainda salvou em cima da linha o gol de empate.

A falta de qualidade da equipe paulista, no entanto, definiu a vitória paranaense.

Ficha técnica de São Bento x Coritiba

Próximos jogos do Coritiba

  • Vila Nova x Coritiba - 19/10, às 16h30
  • Coritiba x Operário - 24/10, às 21h30
  • Botafogo-SP x Coritiba - 1/11, às 19h30
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]