• Carregando...
Diretoria do Coritiba estuda alternativas enquanto o futebol brasileiro está paralisado
Diretoria do Coritiba estuda alternativas enquanto o futebol brasileiro está paralisado| Foto: Gabriel Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo

Com a paralisação do Paranaense por tempo indeterminado, o Coritiba se prepara internamente para tentar manter intacta uma importante fonte de receitas do clube: o sócio-torcedor.

Como não há previsão para o retorno do futebol à normalidade, o clube, já sem a receita de bilheteria avulsa, estuda maneiras para compensar seus associados no período sem jogos. Atualmente, Coxa conta com cerca de 25 mil sócios — dado que representa 20% das receitas.

TABELA: Veja os confrontos do mata-mata do Estadual

No início da última Série B, eram apenas dez mil. "Pode ser que aconteça [uma fuga de sócios], não só no Coritiba, mas no segmento futebol como um todo e em outros, como na alimentação, por exemplo", explica o diretor de marketing coxa-branca, Rafael Saling.

"Temos que entender o momento e estamos analisando alternativas para compensar [os sócios], mas não é o momento de divulgar ainda porque o cenário ainda não é firme, palpável ", completa.

De acordo com Saling, a central de atendimento ao sócio continua funcionando de maneira virtual, por chat no site, e atendimento humano por telefone ou e-mail.

E para quem comprou ingressos do Atletiba antes da ordem do fechamento dos portões, o reembolso será feito entre quarta-feira (18) e sábado (21), nas bilheterias do Couto Pereira.

Prevenção

Em um momento "sem precedentes" como o provocado pela pandemia, o Coxa também vai utilizar suas redes sociais e canais de comunicação para ajudar a divulgar a cartilha de prevenção.

"Estamos preparando materiais, que em breve serão lançados. É importante estarmos engajados na conscientização das pessoas. A maior ajuda que podemos dar, no momento, é essa. Quanto antes interrompermos o ciclo do vírus, mais rápido será o retorno", afirma Saling.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]